TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Rad Delphi / C++ Um código, todos os dispositivos: Rapid Application Development para desktop, mobile e IoT.

Construção de aplicações nativas e conectadas - 5x mais rápido! - para o mundo corporativo, cobrindo todos os ambientes que você precisar e garantindo consistência e qualidade entre os releases.

A trilha abordará o suporte a múltiplos bancos de dados, o consumo e exposição de APIs REST, IoT e BigData, utilizando um único código fonte e entregando valor para as plataformas Linux, Windows, MacOS, iOS e Android.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desenvolvimento Web no Delphi com Intraweb e Bootstrap
Marcelo Giratto

Qual desenvolvedor Delphi não sonha em ter seu sistema rodando na Web com aquela cara linda que vemos por ai, mas é tudo difícil certo, qual linguagem usar, teremos que aprender tudo de novo, BOM VOCÊS ESTÃO ERRADOS. A solução está dentro do nosso Delphi, basta olharmos melhor, INTRAWEB, essa é a solução para nossos sonhos. Com Intraweb podemos deixar de sonhar e em pouco tempo colocar todos os nossos códigos na web, utilizando o que a de melhor no mundo web o BOOTSTRAP, nossas telas ficarão muito mais bonitas e totalmente responsivas para todos os dispositivos que usarmos. Intraweb com Bootstrap é o casamento perfeito, agora é só começar.

Delphi na automatização da justiça brasileira
Samuel 'Muka' David

A Softplan é líder na transformação digital da Justiça brasileira. Tendo um dos seus clientes o Tribunal de Justiça de SP, com uma das maiores bases de dados MS SQL Server do mundo. A Softplan utiliza Delphi para trazer maior agilidade e eficiência no desenvolvimento do Sistema de gestão dos processos realizados pelo TJ-SP. Nosso case irá contar um pouco como o Delphi se comporta e permite que nossa empresa faça a diferença da vida de cada cidadão brasileiro.

11:10 às 12:00 Delphi Underground
Carlos Agnes

Delphi Underground é o título de uma série de apresentações que tem como objetivo revelar coisas que estão por trás das engrenagens que a grande maioria dos desenvolvedores conhece, ir além das interfaces comuns, entender o porquê de muitas coisas, e principalmente, mostrar técnicas de desenvolvimento ou recursos que não se vêem por aí todo dia.

12:10 às 13:00 Construindo Interfaces Matadoras no Delphi
Thulio Bittencourt

Uma verdadeira imersão pelo mundo do UX e UI que irá te mostrar os atalhos para construção de interfaces modernas e eficazes para seus aplicativos, indo muito além da experiência de entregar e armazenar dados e passando a apresentar soluções reais para tomada de decisão dos seus clientes.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Possibilidades com o REDIS no Delphi
JOSE MARIO SILVA GUEDES

O REDIS é uma poderosa ferramenta que expande as possibilidades no lado servidor. Nesta palestra será mostrado as oportunidades que que o REDIS oferece:

  • Cacheamento lado servidor
  • Controle de sessão DataSnap
  • Mensageiria entre processos
  • Enfileiramento de processamento
  • Execução de código Lua
15:10 às 16:00 Consumindo dados do serviço Real Database do Google Firebase
Adriano Santos

Nessa palestra veremos omo utilizar o serviço de bancos de dados RESTFul do Google Firebase em aplicativos móveis, lendo, gravando e listando dados do servidor. Em demonstração utilizarei alguns componentes para acesso ao serviço do Google e consequentemente mostrarei os dados em tela.

Design de interfaces mobile utilizando Firemonkey
Fabio Biasi Mello Rubim

Apresentar algumas técnicas para o desenvolvimento de interfaces mobile utilizando Firemonkey. Essas técnicas permitem maior flexibilidade no desenvolvimento e aumentam as possibilidades do design da aplicação.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Mantendo seu ecossistema seguro
Matheus Hunsche

Hoje segurança é um assunto pertinente que não podemos ignorar, com o aumento da informatização, todos os processos antes manuais estão indo para a nuvem. Cada vez é mais dificil de criar uma forma organizada de autorização de seus serviços. De uma maneira pratica vamos explanar falhas tipicas que são cometidas ao proteger seu ecosistema.

17:40 às 18:30 ACBrNFe com Servidor REST Datasnap
Juliomar Marchetti

Utilização de componente para emissão de NF-e e NFC-e servidor de aplicação. tirar as principais dúvidas de como utilizar o mesmo e configurar Certificados A1 e A3 para assinatura de documentos online, impressão de pdf e resposta de arquivos prontos para o cliente.

Testes Automatizados de aplicações Desktop, Mobile e Web
Victory Fernandes
  1. Apresentar os conceitos básicos dos testes automatizados
  2. Deixar claro a importância de se utilizar testes automatizados para melhoria da qualidade de entrega, bem como estes podem solucionar problemas simples do dia-a-dia do desenvolvedor
  3. Apresentar a ferramenta RANOREX (www.ranorex.com), da IDERA, mostrando seus principais recursos e ressaltando como é simples criar testes com a mesma
  4. Demonstração "mão na massa" da criação de testes automatizados e seus relatórios para aplicações Desktop, Mobile e Web
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 21 de Julho de 2018

10 às 19 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores que queiram potencializar seu desenvolvimento, criando e levando aplicações para múltiplas plataformas, com projetos dentro do custo e prazo que o mercado exige.


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Fabio Biasi Mello Rubim
Fabio Biasi Mello Rubim
Embarcadero do Brasil
JOSE MARIO SILVA GUEDES
JOSE MARIO SILVA GUEDES
arrayOF Treinamento e Assessoria
Marcelo Giratto
Marcelo Giratto
Marcelo Giratto Cursos
Matheus Hunsche
Matheus Hunsche
Desbravador Software
Victory Fernandes
Victory Fernandes
www.tkssoftware.com

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial