TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Rad Delphi / C++ Um código, todos os dispositivos: Rapid Application Development para desktop, mobile e IoT.

Construção de aplicações nativas e conectadas - 5x mais rápido! - para o mundo corporativo, cobrindo todos os ambientes que você precisar e garantindo consistência e qualidade entre os releases.

A trilha abordará o suporte a múltiplos bancos de dados, o consumo e exposição de APIs REST, IoT e BigData, utilizando um único código fonte e entregando valor para as plataformas Linux, Windows, MacOS, iOS e Android.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
07:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desenvolvimento Web no Delphi com Intraweb e Bootstrap
Marcelo Giratto

Qual desenvolvedor Delphi não sonha em ter seu sistema rodando na Web com aquela cara linda que vemos por ai, mas é tudo difícil certo, qual linguagem usar, teremos que aprender tudo de novo, BOM VOCÊS ESTÃO ERRADOS. A solução está dentro do nosso Delphi, basta olharmos melhor, INTRAWEB, essa é a solução para nossos sonhos. Com Intraweb podemos deixar de sonhar e em pouco tempo colocar todos os nossos códigos na web, utilizando o que a de melhor no mundo web o BOOTSTRAP, nossas telas ficarão muito mais bonitas e totalmente responsivas para todos os dispositivos que usarmos. Intraweb com Bootstrap é o casamento perfeito, agora é só começar.

Delphi na automatização da justiça brasileira
Samuel 'Muka' David

A Softplan é líder na transformação digital da Justiça brasileira. Tendo um dos seus clientes o Tribunal de Justiça de SP, com uma das maiores bases de dados MS SQL Server do mundo. A Softplan utiliza Delphi para trazer maior agilidade e eficiência no desenvolvimento do Sistema de gestão dos processos realizados pelo TJ-SP. Nosso case irá contar um pouco como o Delphi se comporta e permite que nossa empresa faça a diferença da vida de cada cidadão brasileiro.

11:10 às 12:00 Delphi Underground
Carlos Agnes

Delphi Underground é o título de uma série de apresentações que tem como objetivo revelar coisas que estão por trás das engrenagens que a grande maioria dos desenvolvedores conhece, ir além das interfaces comuns, entender o porquê de muitas coisas, e principalmente, mostrar técnicas de desenvolvimento ou recursos que não se vêem por aí todo dia.

12:10 às 13:00 Construindo Interfaces Matadoras no Delphi
Thulio Bittencourt

Uma verdadeira imersão pelo mundo do UX e UI que irá te mostrar os atalhos para construção de interfaces modernas e eficazes para seus aplicativos, indo muito além da experiência de entregar e armazenar dados e passando a apresentar soluções reais para tomada de decisão dos seus clientes.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Possibilidades com o REDIS no Delphi
José Mário Silva Guedes

O REDIS é uma poderosa ferramenta que expande as possibilidades no lado servidor. Nesta palestra será mostrado as oportunidades que que o REDIS oferece:

  • Cacheamento lado servidor
  • Controle de sessão DataSnap
  • Mensageiria entre processos
  • Enfileiramento de processamento
  • Execução de código Lua
15:10 às 16:00 Consumindo dados do serviço Real Database do Google Firebase
Adriano Santos

Nessa palestra veremos omo utilizar o serviço de bancos de dados RESTFul do Google Firebase em aplicativos móveis, lendo, gravando e listando dados do servidor. Em demonstração utilizarei alguns componentes para acesso ao serviço do Google e consequentemente mostrarei os dados em tela.

Design de interfaces mobile utilizando Firemonkey
Fabio Biasi Mello Rubim

Apresentar algumas técnicas para o desenvolvimento de interfaces mobile utilizando Firemonkey. Essas técnicas permitem maior flexibilidade no desenvolvimento e aumentam as possibilidades do design da aplicação.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Mantendo seu ecossistema seguro
Matheus Hunsche

Hoje segurança é um assunto pertinente que não podemos ignorar, com o aumento da informatização, todos os processos antes manuais estão indo para a nuvem. Cada vez é mais dificil de criar uma forma organizada de autorização de seus serviços. De uma maneira pratica vamos explanar falhas tipicas que são cometidas ao proteger seu ecosistema.

17:40 às 18:30 ACBrNFe com Servidor REST Datasnap
Juliomar Marchetti

Utilização de componente para emissão de NF-e e NFC-e servidor de aplicação. tirar as principais dúvidas de como utilizar o mesmo e configurar Certificados A1 e A3 para assinatura de documentos online, impressão de pdf e resposta de arquivos prontos para o cliente.

Testes Automatizados de aplicações Desktop, Mobile e Web
Victory Fernandes
  1. Apresentar os conceitos básicos dos testes automatizados
  2. Deixar claro a importância de se utilizar testes automatizados para melhoria da qualidade de entrega, bem como estes podem solucionar problemas simples do dia-a-dia do desenvolvedor
  3. Apresentar a ferramenta RANOREX (www.ranorex.com), da IDERA, mostrando seus principais recursos e ressaltando como é simples criar testes com a mesma
  4. Demonstração "mão na massa" da criação de testes automatizados e seus relatórios para aplicações Desktop, Mobile e Web
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 21 de Julho de 2018

10 às 19 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores que queiram potencializar seu desenvolvimento, criando e levando aplicações para múltiplas plataformas, com projetos dentro do custo e prazo que o mercado exige.


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial