TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Machine Learning Machine learning everywhere to everyone

Com a capacidade de processamento que temos hoje, machine learning se tornou uma realidade e isso nos permitiu desevolver aplicações que antes eram impossibilitadas por conta de custo e performace.

A Trilha será voltada para o desenvolvimento de algorítimos e aplicações de Machine learning no dia-a-dia.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Machine Learning dentro da Globo.com
Renan Oliveira

Nessa apresentação falaremos sobre nossa stack, como construímos sistemas de recomendação usando várias técnicas, como aprendemos sobre o comportamento dos usuário usando Reinforcement Learning e como fazemos predições/análises, mantendo mais de 50 modificações de algoritmos em produção para recomendação gerando impacto em mais de 80 milhões de usuários únicos por mês. Falaremos sobre o nosso ambiente altamente focado em sistemas open-source e como estamos estamos com isso tornando a empresa cada dia mais Data Driven.

11:10 às 12:00 Análise Forense de mensagens em rede social - O que podemos saber de voce por meio de PLN e ML?
Ahirton Lopes

Com o rápido crescimento das mídias sociais nos últimos anos, tem havido um crescente interesse na caracterização automática, ou criação de perfis, dos usuários com base no conteúdo informal que eles geram. No entanto, informações como sexo e idade, ainda não são geralmente necessárias ao criar uma conta nas mídias sociais. Nesse contexto, a rotulação de usuários em categorias demográficas, como idade, etnia, origem e raça, preferências políticas, personalidade e expressão de gênero, tem recebido grande atenção, especialmente com base em conteúdo textual não estruturado. O que dá pra saber a partir de mensagens anônimas se usando PLN e ML? Em que essa informação pode ser usada?

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 PCA: Como saber o que realmente importa ?
Jacques Brawerman

Com o advento da Internet das Coisas (IoT) e do BigData, uma grande quantidade de dados está disponível para o cientista de dados. Mas, como saber o que realmente é mais importante ?

A Análise de Componentes Principais (PCA) é um algoritmo que permite fazer uma "escolha inteligente dos dados", de forma a focar apenas no que é mais importante !

Nesta palestra, vamos mostrar de forma intuitiva como funciona o PCA, para que você possa utilizá-lo em seus projetos !

14:10 às 15:00 Automação de Machine Learning - Do dataset à produção!
Rafael Novello

Nesta apresentação veremos como é possível colocar um modelo de machine learning treinado e otimizado em produção com poucos passos. Falaremos sobre Automação de Machine Learning (AutoML), seus prós e contras e também um pouco sobre a plataforma Marvin.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Prevendo o futuro com Time Series Forecasting
Paulo Vasconcellos

Nessa palestra irei apresentar as vantagens e desvantagens de utilizar um modelo de previsão de série temporal usando o algoritmo ARIMA e SARIMAX. Ale? disso, mostrarei o passo a passo para implementar em sua empresa; quais os desafios e serem enfrentados; e algumas ferramentas que podem ajudar quem quer iniciar com esse tipo de projeto.

16:40 às 17:30 Graph Mining with Deep Learning: challenges and pitfals
Ana Paula Appel

Deep learning is widely use in several cases with a good match and accuracy, as for example images classifications. But when to come to social networks there is a lot of problems involved, for example how do we represent a network in a neural network without lost node correspondence? which is the best encode for graphs or is it task dependent? Here I will review the state of art and present the success and fails in the area and which are the perspective.

17:40 às 18:30 Desafios no desenvolvimento de um carro autônomo brasileiro.
Lucas Assis

Carros autônomos estão cada vez mais presentes em notícias, debates e na imaginação das pessoas. É necessária a constante de supervisão humana? É realmente confiável? O quão distante estamos desta tecnologia?
Além disto, nós brasileiros temos outro grande ponto de interrogação para nos preocuparmos: Quais os principais entraves na nacionalização desta tecnologia? A partir da experiência adquirida pela equipe que lidero no desenvolvimento do Synkar, uma plataforma de veículo autônoma nacional, abordaremos os problemas de infraestrutura, legislação e tecnologia que precisam ser enfrentados para transformar essa tendência mundial em realidade no Brasil.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

10 às 19 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores


Investimento

presencial:R$ 265,00

online: R$ 100

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Lucas Assis
Lucas Assis
Data H - Artificial Intelligence
Rafael Novello
Rafael Novello
B2W Digital

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial