TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Transformação Digital Facilite seus negócios e sua vida com transformação digital

Como utilizar essa abordagem onde a tecnologia desempenha um papel-chave na transformação da estratégia, estrutura, cultura, automação de processos de uma empresa utilizando Internet e tecnologias disruptivas para auxiliar as pessoas.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
07:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como empoderar as grandes empresas para competirem contra as startups.
Rafael Siqueira

Como tornar as grandes empresas mais ageis, entregando aplicações centradas nos usuários com mais qualidade e em ciclos curtos, criando arquitetura modernas na nuvem e ao mesmo tempo convivendo com um core legado.

11:10 às 12:00 Usando design thinking como ferramenta para começar a transformação digital
Alessandra Peguim Rosa / Thiago Chati

As técnicas de Design Thinking têm ajudado muito o trabalho de profissionais que atuam com em diversos mercados. Este movimento tem acontecido por quê estas empresas precisam sair à frente da concorrência ou ter competitividade no mercado em que atuam. Design Thinking tem se provado uma excelente ferramenta de apoio as áreas de inovação e novos mercados. Atuo com mercados tradicionais como medicina, educação, mineração e farmácia como agente de transformação Digital e nesta palestra quero apresentar minha experiência sobre como tenho utilizado Design Thinking para ser eficiente porta de entrada para a Transformação Digital, não importando o seu segmento.

As dores e os sabores da terceirização na agilidade
Raphael Montenegro / Rafaela da Fonseca Sampaio

Terceirização em times ágeis é uma realidade de empresas de todos os portes nos dias de hoje. Porém, com o mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo em que estamos aprendendo a conviver, entendemos que as relações entre os indivíduos passaram a ser um dos grandes ativos das empresas. Por isso, problemas comuns da terceirização como comunicação fragmentada, organização de times remotos e restrições contratuais podem ser prejudiciais aos valores do ágil e consequentemente à qualidade do produto gerado. Abordaremos tipos de terceirização e quais são as vantagens e desvantagens desses modelos frente aos valores do manifesto ágil, além de estratégias para reverter estes cenários.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 The seven pillars of an agile organisation: How to embrace an enterprise agile culture
Andre Nascimento

The 7 core values of an digitl company:

  1. Client Centricity: Are we obsessed with our clients?
  2. Autonomy: Do you have an environment which allows people to innovate and to make decisions quickly?
  3. Continuous Delivery: Are we delivering consistent and sustainable value to our clients frequently?
  4. Fail Fast: Do we have an opened environment which allows people to fail and to learn quickly from their failures?
  5. Risk Taking: Do we incentivize people to take controlled risks in order to break the status-quo and to find new ways to innovate?
  6. Transparency: Do we have created an environment which thrives the transparency?
  7. Data Driven: Are our decisions based on the best data?
14:10 às 15:00 Empresas devem ter filhos e morrer, não se transformar
Michel Zetun

Na natureza, a transformação acontece de geração para geração, é através dos descendentes que a espécie se desenvolve. Quantas empresas você conhece com 300 ou 400 anos ? será que elas devem transformar a si próprias ou aceitar que vão morrer ? Maximizar aquilo que funciona hoje com eficiência e rentabilidade, e como um pai, suportar o nascimento de empresas filhas, novas e independentes, que se aproveitam de sua experiência e capital para vencer as dificuldades iniciais, para depois prosperar no mercado, é utilizar a sabedoria da natureza a seu favor.

Como a governança de portfólio anda de mãos dadas com a transformação digital.
Elton Angelo da Conceição

Apresentação para desmistificar o conceito de que a governança é um empecilho para a adoção da agilidade e transformação. Mostrar que os mindsets tem relação, e que principalmente em organizações maiores e mais complexas os dois assuntos devem andar em conjunto.

  • Pilares do Lean;
  • Visão de Planejamento Estratégico;
  • Hierarquia da informação;
  • Gestão de Portfólio;
  • Cenário da agilidade e a relação com governança;
  • Desafios e motivos para adoção de uma governança;
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Innovation @ Amazon
Renato Pedigoni / Renato Barbosa

Da ideação à disrupção. Como obsessão pelo cliente e inovação podem quebrar as regras e construir soluções de impacto. Falaremos sobre "Working Backwards", a cultura de inovação da Amazon, utilizada na criação de produtos e serviços como Alexa, Kindle, PrimeAir (entrega via drones) e Amazon Go.

16:40 às 17:30 Negócios e Tecnologia juntos: Como organizar sua empresa para a era da Inovação Digital.
Rafael Auday

Estamos vivendo a era da Inovação Digital, momento em que grandes tecnologias estão causando dirupturas nos modelos tradicionais de negócios. Em meio a tantas evoluções que esta era traz, muitas empresas precisam repensar a forma como estão organizadas e realizar a sua própria transformação digital numa economia em constantes mudanças. Como juntar a área de negócios e a área de tecnologia? Como organizar times com autonomia e propósito, descentralizando as decisões? É neste cenário que gostaria de contar como a Natura vem fazendo a sua própria transformação digital e se organizando para maximizar os resultados.

17:40 às 18:30 Customer Centricity - Como colocar o cliente no centro da transformação digital.
Rafael da Cunha

Dado o momento que as empresas estão vivendo, de reverem seus processos, pessoas, tecnologia e cultura em busca da era digital, é necessário também que revejam qual a relação de seus clientes versus as estratégias criadas.

Muito se fala em transformação digital, porém, é bem comum empresas que por manter o Product Centric mindset, acabam apenas indo pro mundo ponto com, utilizando-o apenas como um novo canal para os clientes.

Nessa palestra, apresentarei quais são os pontos a serem considerados para que uma transformação digital seja o que ela realmente é: uma provocação do status quo empresarial, em busca do mundo digital mas sem perder o viés humanista que toda empresa deve ter.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

10 às 19 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empresas de automação de processos, marketing Digital, desenvolvedoras de aplicativos, incubadoras de projetos.


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial