TDC 2017
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Xamarin Desenvolvimento Cross Platform de alta performance

Xamarin é uma plataforma de desenvolvimento que vem ganhando muitos adeptos pelo seu excelente compartilhamento de códigos e alto desempenho das aplicações geradas

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Aprendendo a usar Xamarin para desenvolver aplicações moveis multi plataforma
Rodrigo Urubatan Ferreira Jardim

Hoje em dia quase todas as empresas precisam de aplicações móveis, e muitas vezes é importante que estas aplicações funcionem nas maiores plataformas como Android, iOS e WindowsPhone

Uma solução fácil para desenvolvimento de aplicações nativas multi plataforma é o Xamarin

E esta palestra é uma forma de compartilhar o que aprendi no tempo que estou estudando a plataforma, as dificuldades, o que encontrei de interessante e como o Xamarin pode te ajudar a fazer aplicações multi plataforma com uma única base de código sem perder a cara de aplicação nativa e aproveitando ao máximo os recursos de cada plataforma.

11:10 às 12:00 Conhecendo o Xamarin Live Player
Zaquiel Grings

É possível desenvolver aplicativos para IOS, compilando e debugando, sem ter um Mac? Vamos conhecer o recente lançamento do mundo Xamarin, o Xamarin Live Player e responder a essa questão.

Xamarin.Forms: Aplicações Dedicadas à Empresas
Marielle Souza Wronka

Descubra como usar a plataforma Xamarin como uma tática promissora para ingressar no mundo dos aplicativos móveis. Entenda os benefícios de utilizar o desenvolvimento Cross Platform no seu dia a dia. Conheça também o Xamarin.Forms, uma biblioteca com inúmeros componentes compartilhados para a criação de um único código de interface (UI) que é compartilhado entre as plataformas de forma nativa e fluída.

12:10 às 13:00 Desenvolvimento aplicações móveis de forma tradicional em Xamarin com MVVMCross
Albert Tanure

Nesta palestra vamos conhecer um pouco mais do desenvolvimento em Xamarin na abordagem tradicional junto com o MVVMCorss. Será apresentada uma arquitetura utilizada no desenvolvimento de um aplicativo aproveitando o conhecimento dos desenvolvedores em cada plataforma, Android e IOS, com base no framework MVVMCross. Nesta arquitetura apresentamos os benefícios de se trabalhar com o padrão MVVM e o que ganhamos de qualidade e reutilização em cada plataforma desenvolvida.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Prism boas práticas
Alexandre Santos Costa

Prism é uma biblioteca que extende e facilita o trabalho com Xamarin.Forms. Nesta palestra irei demonstrar boas práticas que potencializam ainda mais o uso desta biblioteca

15:10 às 16:00 Custom Renderers
Marcelo Garcia

Entendendo como os Custom Renderes podem ajudar no Layout dentro do Xamarin. Nessa palestra vamos trabalhar com as limitações da plataforma Xamarin. Forms e como podemos

Um mesmo cenário de teste automatizado pode validar iOS, Android e WEB?
É possível utilizar um mesmo cenário de teste, escrito em linguagem próxima a natural, para validar aplicações iOS, Android e WEB? Se sim, a que preço? Imagine poder utilizar uma linguagem de alto nível, próxima a natural, em Português, para poder realizar estes testes? Isso tudo utilizando ferramentas open source? Nesta palestra vamos abordar como utilizamos o Behave + Selenium para testar um mesmo aplicativo (Android e iOS) desenvolvido em Xamarin e um PWA, trazendo os pontos positivos, dificuldades encontradas e as soluções adotadas.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Desenvolvimento de jogos com Xamarin e CocosSharp
João Rutkoski

Como utilizar o CocosSharp para desenvolvimento de jogos e interfaces avançadas com Xamarin e Xamarin.Forms;

17:40 às 18:30 In-App Purchase
Diego Castro

Muitas vezes os desenvolvedores precisam monetizar seus aplicativos móveis e para isso existem diversas maneiras. Uma delas é o In-App Purchases (IAPs) ou simplesmente "Compras dentro do aplicativo". Os IAPs possuem diversas maneiras de serem aplicadas dentro de aplicativos, como adicionar novos recursos, remover anúncios ou comprar moedas para um jogo. Nessa palestra vamos fazer uma análise sobre os IAPs e como adicioná-los em aplicativos moveis.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 8 de Novembro de 2017

8:30 às 19:00 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e Designers.


Investimento

presencial:R$ 180,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.