TDC 2017
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Marketing Digital e Growth Hacking A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele!

Quantas boas ideias de produtos e negócios já foram parar na gaveta por falta de clientes? De nada adianta criar ótimas soluções se o mercado não souber que elas existem. E essa é uma das maiores dificuldades dos profissionais de tecnologia.

O marketing é a área responsável por resolver esse problema, criando formas de atrair o interesse das pessoas, para que a sua proposta de valor chegue até elas. E o marketing digital é uma forma ampla, eficaz e acessível de gerar esse resultado, desde que bem planejado e executado. Venha conhecer mais sobre estratégias, ferramentas e tendências de marketing digital no TDC e saiba como utilizar a internet para alavancar seus negócios!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A Regra 50/50 para Startups - Criando um Funil de Aquisição Automatizado em um Time Ágil
Jonatas Eduardo Salgado

Todas as startups que morreram possuem algo em comum: todas possuíram um produto. Uma característica das que sobreviveram: estas possuíam clientes. Neste talk irei expor de forma prática a importância de um time de aquisição existir dentro de uma startup, como isto pode ser implementado de forma ágil juntamente com time de produto e como iniciar a automatização dos processos de aquisição.

11:10 às 12:00 Por que devo entender de programação?
Debora Duarte

A pergunta já foi feita inversamente no FrontInPoa 2016, "Por que devo me importar com Marketing Digital". Pois agora, vamos falar do nosso lado, o do Marketing. A verdade absoluta é que ambos andam de mãos dadas, muito mais do que pensamos. O desenvolvimento web está tão inserido dentro do marketing digital que um não sobrevive sem o outro. Mas ainda assim, muitos profissionais do marketing não se entendem sobre SEO e UX, que podem prejudicar o desempenho de campanhas essenciais.Essa palestra é para mostrar como as práticas de UX e SEO podem ajudar (ou atrapalhar) nós marketeiros e o tamanho da importância do Front nas campanhas digitais.

O que funciona e o que não funciona em uma campanha de crowdfunding
Flávio Steffens

Baseado em minha experiência trabalhando como diretor de relacionamento de projetos da plataforma do Vakinha, pretendo apresentar dados e evidências coletados nos últimos anos para traçar as estratégias e ações que funcionam (e as que não funcionam) para campanhas de crowdfunding de sucesso.

Content Marketing: engajando a comunidade de desenvolvimento
Juliana Spitaliere

?Só sei escrever código!? ?Concatenar ideias? Não é para mim!? ?Não tenho tempo para isso!?

Marketing e conteúdo já são melhores amigos há muito tempo. Dessa relação, muitos projetos interessantes já surgiram (e despontam todos os dias!). Quando pensamos no contexto de startups / empresas de tecnologia, uma peça fundamental se apresenta e pode contribuir muito em estratégias de Content Marketing: a pessoa desenvolvedora. Mas, como disseminar a ideia de que um profissional técnico é plenamente capaz de ser um produtor de conteúdo? Como estimular equipes de desenvolvimento a contribuírem mais com o Marketing de um negócio? Vamos conversar sobre isso!

12:10 às 13:00 SEO para Desenvolvedores
Patrícia Sperk

Conteúdo é importante para SEO, mas também há diversas outras otimizações indispensáveis. Você aprenderá os conceitos da otimização on-page e como aplicá-la no seu site, ou do seu cliente, para garantir melhor posicionamento nos resultados de busca orgânica. Afinal, seu site precisa estar preparado e otimizado para que sejam aplicadas as otimizações off-page.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Linguagem Digital - A importância da Comunicação em Redes Sociais
Julio Matos

Desenvolver uma linguagem de interação por meios digitais é mais do que importante, é imprescindível para o desenvolvimento de qualquer projeto que busque visibilidade Nesta palestra vamos apresentar os principais vetores que são negligenciados pelas empresas em sua presença digital como: Compromisso, Integridade da Resposta, Tom, Cultura e muito mais.

15:10 às 16:00 Hackeando comportamentos: como compreender seus clientes na era digital
Gabriel Auler / Patrícia Cristiane Fender Silveira

Em um momento de transformação frequente do mercado digital, com o surgimento de um novo padrão de comunicação entre as marcas e seus consumidores, é cada vez mais necessário que as empresas estejam constantemente analisando e ouvindo seus seguidores. Neste novo cenário, o poder de decisão está cada vez mais na mão dos usuários, que anseiam por um relacionamento mais próximo com as empresas e entendê-los é essencial. A abundância de dados gerados pela internet pode ser uma aliada, mas também pode ser um problema se você não tiver a capacidade de organizar, armazenar, tratar e analisar estes dados corretamente. Uma equipe sem estes skills pode tornar o big data seu inimigo.

Marketing de Recrutamento: Um conto sobre buzzwords
Ana Paula Vargas Maia

O mercado brasileiro de Marketing e Tecnologia é conhecido pela sua alta rotatividade e constante busca por pessoas qualificadas para atender as demandas das empresas que atuam localmente. Entender como traduzir a cultura de um ambiente de trabalho para o público externo, contar histórias, aumentar a quantidade de leads e promover uma cultura de comunidade técnica focada em recrutamento é muito mais do que uma moda e pode ser a diferença competitiva que falta na sua marca. Para além das buzzwords, Marketing de Recrutamento é uma nova maneira de pensar a comunicação de marcas que impacta tanto pessoas que você gostaria de ter na sua empresa quanto possíveis clientes.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 O que Aprendemos ao Lançar o In Loco RWA Rapidamente no Mercado: Processo de Lançamento de Produtos Adaptado
Camila Cavalcanti / Eduardo Rocha

Em ambientes de ritmo acelerado, muitas vezes o maior desafio é promover o alinhamento entre equipes. Dentro da In Loco, ao lançar o RWA em apenas 2 meses, percebemos que planejar o processo do lançamento de um produto, não era tão simples quanto estudávamos.

Para garantir posicionamento diante de grandes players, foi necessário planejar alcançar grande visibilidade do mercado. O projeto acabou ganhando um grande escopo dentro de uma estrutura enxuta, incluindo até o lançamento internacional em um dos maiores festivais de publicidade do mundo.

O desafio foi enorme. E após alguns meses de teste conseguimos montar uma nova estrutura de lançamento de produtos com base no que aprendemos.

O Poder do Smart Search do Google AdWords
Renata de Jesus Silva

Se você gerencia um grande número de palavras-chave no Google AdWords, otimizar suas campanhas para alcançar os melhores resultados pode ser uma tarefa muito desafiadora. A maneira que você determina seus lances influencia diretamente na performance e visibilidade dos seus anúncios. Você já parou para se perguntar se está dando o lance certo nas suas palavras-chave? Com Machine Learning, o Smart Bidding usa estratégias de lances inteligentes e personaliza o lance correto pra você no momento em que ocorre cada leilão, de acordo com seus objetivos de marketing.

17:40 às 18:30 Porque sua Software House não vende
Guilherme de Bortoli
  • O que leva uma empresa a não vender.
  • O que é uma máquina de crescimento previsível e escalável?
  • Qual é o impacto de uma venda empurrada no ciclo de vida dos clientes?
  • Vender é o Motor de Crescimento?
  • Anatomia da Máquina de Crescimento.
  • Para quem devo vender?
  • Como gerar demanda?
  • Por que um cliente compra?
  • Como gerar insatisfação?
  • Como conduzir ao fechamento?
  • O que um time que vende possui?
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 8 de Novembro de 2017

8:30 às 19:00 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores, profissionais e estudante que desejam conhecer técnicas e ferramentas de marketing digital.


Investimento

presencial:R$ 180,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.