TDC 2017
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Transformação Digital Facilite seus negócios e sua vida com Transformação Digital!

Transformação Digital é uma nova abordagem onde tecnologia desempenha um papel chave na transformação da estratégia, estrutura, cultura, automação e processos de uma empresa utilizando internet para auxiliar pessoas.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Contabilidade descomplicada com tecnologia e inovação
Fábio Bacarin

A Contabilizei surgiu para quebrar o paradigma da contabilidade burocrática atráves da tecnologia, apoiando assim o pequeno e micro empresário na sua jornada de obrigações contábeis. Como CTO e cofundador, conto aqui alguns aprendizados do time de tecnologia no desenvolvimento de uma plataforma online para automação de serviços e uma empresa com foco no encantamento de clientes.

Developer Experience: desbloqueando entregas ágeis
Bruno Lara Tavares

Developer Experience é um termo que vem ganhando visibilidade em empresas que estão vivendo o processo de transformação digital.

O conceito fundamental de Developer Experience é simples: desbloquear o caminho para produção. Mas afinal, como lidar com essa experiência na prática?

Vamos conhecer melhor esse termo, entender como investir em melhorar processos e ferramentas para suas equipes de entrega ajudam a reduzir o Lead Time e melhorar o Time to Market, e ouvir experiências de participar de algumas equipes com o objetivo de remover bloqueios de processos.

11:10 às 12:00 Transformação de Aplicações e Processos de Negócio para Nuvem
Julio M Faerman

Em um cenário complexo de TI, onde prevalece a visão de um portfólio de centenas de aplicações legadas e processos de negócio ineficientes, diversas barreiras são colocadas para a criação de um modelo de negócio digital e uma operação eficiente na nuvem. A necessidade de acelerar a transformação destas aplicações e processos de negócio para a nuvem é mais do que nunca fator determinante para o sucesso e inovação do negócio. Esta apresentação visa introduzir uma fundação estratética de transformação digital capaz de lidar com diferentes cenários de transformação. Como resultado, é possível trazer agilidade e eficiência para o negócio e consequentemente melhorar a experiência do cliente final.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 A "singularidade" está próxima, e o que você deveria saber sobre isso.
Gabriel Engel

A singularidade tecnológica é a hipótese de que a invenção da super inteligência artificial abruptamente provocar o crescimento descontrolado tecnológico, resultando em alterações incompreensíveis para a civilização humana. Hoje sabemos que não é apenas uma tecnologia que vai desencadear este fenômeno, mas a fusão das mais recentes inovações em biotech, DNA origami, 3d printing, Machine Learning, Quantum Computing, Nuclear Fusion, e por ai vai.

Nascer digital ou se transformar digital
Alessandro Costa

Por mais que o termo transformação digital esteja em destaque, muitas empresas acreditam que ''essa'' tal transformação diz respeito a um esforço de TI ou até mesmo só é pertinente a empresas de tecnologia e com isso acabam negligenciando o tema, no entanto o tema envolve todas as empresas que querem se manter ou se tornar competitiva em um futuro próximo, por isso vamos falar sobre transformação digital para empresas que pensam que não são de tecnologia.

InnerSource: Trazendo as práticas do open source para sua organização
Lucas Boscaini

Os projetos open source, por sua natureza, tem seu desenvolvimento distribuído entre múltiplas iniciativas, localizações e pessoas. Então, como esse ecossistema utiliza a tecnologia para coordenar entregas, processos e inovação alinhada a estratégia do produto? Descubra e leve todo esse aprendizado do open source para sua organização!

14:10 às 15:00 Transformação Digital de Processos, Casos e Decisões
Mauricio Bitencourt

A digitalização aumentou a velocidade dos negócios e o Gerenciamento de Processos e Decisões (BPM/BDM) estão no centro desta mudança de era, exigindo novas habilidades focadas no potencial dos indivíduos para a entrega contínua de ideias em software. Demonstrarei novos paradigmas de desenvolvimento para endereçar a abrangência e a complexidade crescentes de sistemas não estáticos. Serão abordadas arquiteturas, técnicas e tecnologias para ir da modelagem à execução de processos (BPMN), casos (CMMN) e decisões com base em regras de negócio (DMN) em software Open Source para ir além da especialização em determinadas para uma abordagem de melhoria e transformação do negócio de ponta a ponta.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Exploit e Explore, um caminho para ambidextria organizacional
Evandro Ricardo Silvestre

A Geofusion é uma empresa de tecnologia; nossa ferramenta SaaS, permite que usuários tomem decisões estratégicas e de mercado através de dados geográficos. Temos uma ferramenta de destaque, porém, não podemos parar. É necessário criar novos produtos, mas sem perder de vista o produto atual. Na procura pela ambidextria, organizamos os times em duas culturas diferentes. A Exploit que garante a inovação, evolução e sustentação do nosso produto atual e a Explore que busca uma disrupção criando novos produtos. Nessa palestra será compartilhado a diferença entre os dois modelo, como os times trabalham, quais as métricas de produto e engenharia e Qual tipo de profissional para Exploit e Explore.

16:40 às 17:30 Ajudando empresas na Transformação Digital: Case Nextel
Rafael Castro

Neste case, vamos apresentar como estamos ajudando empresas no processo de Transformação Digital. Muito mais do que utilizar ferramentas, ser digital é um processo cultural, totalmente focado na criação de novos modelos de negócio, utilizando-se de meios digitais e com foco exclusivo na experiência.

  • Transformação Digital através de estratégia, automação e processos
  • Como ajudamos empresas na era digital: case Nextel
  • Como ajudamos empresas na era do 100% Digital: cases Nextel
  • Transformando médias e grandes empresas em 100% Digital
  • Gestão, Cultura e Motivação
17:40 às 18:30 Transformação Digital na Getnet
Leandro Siminovich / Vinicius Rossi de Oliveira

A transformação digital de uma empresa começa por uma transformação cultural. Venha conhecer o processo pelo qual a Getnet vem passando e como vem enfrentando este desafio.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017

8:30 às 19:00 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empresas de automação de processos, marketing Digital, desenvolvedoras de aplicativos, incubadoras de projetos


Investimento

presencial:R$ 180,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.