A proposta da Trilha Games é apresentar trabalhos, projetos e tecnologias voltadas ao Desenvolvedores e Designers de Jogos digitais.
Seu objetivo é integrar principalmente os desenvolvedores independentes e também de estúdios já consolidados, visando fortalecer este mercado nacional que, apesar de estar em franca expansão, ainda tem muito a crescer e se desenvolver.
Terça-feira, 25 de Agosto de 2020
09h às 19h (somente ao vivo)
Hora | Conteúdo |
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09:00 às 09:30 |
Abertura do evento e mini keynote
No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades. |
09:30 às 10:20 |
Keynote | Software for Happiness - SW4:DMarcio Namiki"A grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá, um dia, impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda humanidade" (Dr. Daisaku Ikeda)
Numa era onde a humanidade global está sendo desafiada à sobrevivência e uma série de impactos sociais ainda serão observados, nós, da área de tecnologia, temos não somente uma situação privilegiada de empregos numa era de desemprego. Nós temos em mãos a oportunidade de potencializar a capacidade humana e escolhermos onde queremos injetar nossos talentos para virar este jogo em prol de todo o povo de uma nação!
Se você já estava motivado a participar deste TDC, prepare-se para sair ainda mais inspirado com o que irá ouvir e para despertar um novo potencial em seu crescimento profissional, sua carreira e seu impacto social.
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10:25 às 10:40 |
Abertura da trilha pela coordenação
Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha. |
10:45 às 11:20 |
From Zero to Hero: Design de Progressão em Jogos DigitaisYgor SperanzaGrande parte do apelo das experiências proporcionadas pelos jogos vem do senso de progressão que eles conseguem provocar em nós. Neles queremos trilhar caminhos que nos levarão a um destino maior que nós mesmos, e sermos transformados por essa jornada. Mas como garantir que o jogo que estamos criando passará essa sensação? Quais são os elementos básicos na "fórmula" da progressão? Navegando por diferentes jogos, de diferentes eras, vamos responder a essas e outras perguntas em "From Zero to Hero: Design de Progressão em Jogos Digitais". |
11:25 às 12:00 |
Automação de GameFlowAlisson Henrique SteffensEsta palestra vai mostrar como o Data Science pode auxiliar as empresas de jogos, a importância da coleta de dados em jogos, quais os caminhos a seguir, e a modelagem de um sistema capaz de realizar o teste GameFlow automatizado. |
12:05 às 13:00 |
Players x Gamers: Um debate sobre comunidadesYgor Speranza / Érika Caramello / ELIZANDRA NOVO DA ROSA / Vanessa P. LernerPainel Digital desta Trilha
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13:00 às 14:00 |
Intervalo para almoço
Intervalo para o almoço e recarregar energias. |
14:00 às 14:15 |
Abertura da trilha pela coordenação
Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha. |
14:15 às 14:50 |
Aplicações em Unreal e Unity para Realidade AumentadaRachel LimaA proposta é apresentar os diferentes caminhos tanto em Unreal quanto na Unity pra o desenvolvimento em Realidade Aumentada utilizando o ARCore, um SDK do Google com algumas funcionalidades como: motion tracking, environmental understanding, and light estimation. |
14:55 às 15:30 |
Mobile & Firebase: Leve sua análise de dados para o próximo nível.Lucas BertolinoEntenda os Insights de Analytics que tem movido as maiores empresas em Mobile através do Firebase, como realização de testes A/B, alterações no aplicativo sem precisar fazer updates de novas versões, predição do comportamento dos usuários, entre outros poderosos recursos do Firebase. |
15:35 às 16:10 |
Análise de tendências: usando dados para criar jogos mais rentáveisBianca Alves do NascimentoNessa palestra vamos falar sobre as maravilhas que a Análise de Tendências pode fazer pela produção do seu jogo e como obter dados de forma simples para corroborar o desenvolvimento do seu projeto. |
16:15 às 16:35 |
Open Space
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16:40 às 17:15 |
Desenvolvendo Games com ferramentas de Cloud.Juliano CristianNesta Palestra irei apresentar como utilizar ferramentas profissionais gratuitas e de baixo custo que funcionam em cloud para que os desenvolvedores possam tirar um melhor benefício online para criarem jogos inovadores e de qualidade! Essa palestra também visa mostrar a comunidade game dev como que eles podem fazerem dos seus games bons portfólios e cases com base no que a industria exige. |
17:25 às 18:15 |
Keynote | Como Magalu escalou seu time de tecnologia de 2 para 1000+ CODERS para construir um sistema operacional para o varejo BrasileiroAndre Fatala |
18:20 às 18:40 |
Encerramento
Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia. |