Trilha JavaScript
One language to conquer them all

Vamos entrar a fundo nessa linguagem que está cada vez ganhando mais espaço, de servidores web a dispositivos embarcados. Venha participar dessa aventura usando uma linguagem dinâmica, prática e divertida.

Coordenação

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Javascript de qualidade: hoje, amanhã e sempre

Qualidade de código sempre é foco de discussões entre times que buscam a melhoria contínua do seu código. O JavaScript não escapa dessa polêmica, já que há muito tempo não é usado somente para fazer manipulação de DOM. Nessa palestra, você descobrirá como identificar bad smells que ameaçam a integridade do seu front-end, e aprenderá a melhorar o seu código usando design patterns e orientação a objetos avançada em JavaScript. Através de exemplos práticos, você verá as evoluções da API da linguagem com o ECMAScript 6, e como você pode começar a adotar práticas do futuro no seu projeto
11:10 às 12:00
Criando seu Front End com EmberJS

Apresentar o EmberJS como framework MVC para desenvolvimento frontend em Javascript. 1. Introdução ao EmberJS 2. Entendendo o MVC-R com EmberJS 3. Arquitetura do EmberJS 4. Acesso REST com Ember Data 5. Cases Reais 6. Conclusão.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
React.js

React.js é um framework javascript para construir interfaces criado pelo Facebook e Instagram. Muitos utilizam como a View do MVC. O React não é apenas mais um framework javascript, ele traz ao mundo front-end uma nova forma e paradigma de se construir componentes robustos, testáveis e coesivos. Todo o Instagram e partes do Facebook foram construídas utilizando esse framework.
14:10 às 15:00
Visão geral sobre o EcmaScript 6

Nessa palestra será apresentado a próxima versão do padrão JavaScript o EcmaScript 6.
Nashorn: novo motor JavaScript no Java 8

O Nashorn é no Java 8, o novo motor Script Engine para a linguagem JavaScript, substituindo assim o antigo Mozilla Rhino. Nesta sessão, você entenderá os motivos para a substituição, e algumas features do novo motor, assim como também saber como e onde usar JavaScript dentro de aplicações Java. Também verá um pouco sobre o projeto Avatar.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
JS modular: passado, presente e futuro

Com a complexidade crescente de sites e aplicações web, cresce também a necessidade de se organizar melhor o código da página, em particular o JavaScript. Uma das formas de organização mais comuns é a divisão da lógica em módulos, mas a linguagem JavaScript não apresenta nada pronto nesse sentido; por enquanto. Nesta palestra, veremos alguns padrões que surgiram para atacar o problema da modularização de código, como o Module Pattern, as especificações AMD e CommonJS, o projeto UMD. Veremos vantagens e desvantagens de cada um. Por fim, veremos a proposta de módulos da próxima versão do JavaScript (ECMAScript 6).
16:40 às 17:30
Criando jogos multi-plataforma com CreateJS - STADIUM

Quer criar jogos para várias plataformas e não sabe como começar? A palestra vai abordar a criação de jogos simples usando a biblioteca CreateJS e como compilar para diversas plataformas como iOS, Android e Windows. Também irei abordar alguns conceitos de game engines e uma breve introdução a jogos 3D usando WebGL.
17:40 às 18:30
Functional Programming 101

"Venha conhecer como todo desenvolvedor pode utilizar algumas técnicas de programação funcional para dar soluções simples e elegantes a problemas aparentemente complexos. Descubra que alguns bichos de sete cabeças como recursão, funções de alta ordem e imutabilidade não são coisas tão difíceis assim, e que podem te ajudar bastante em algumas situações."
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.