Quarta-feira, 24 de Março de 2021
09h às 19h (somente ao vivo)
1 trilha: De R$ 145 por R$ 110
2 trilhas: De R$ 290 por R$ 198
3 trilhas: De R$ 435 por R$ 285
* preço válido até 19/02
1 trilha: De R$ 145 por R$ 130
2 trilhas: De R$ 290 por R$ 230
3 trilhas: De R$ 435 por R$ 330
* preço válido até 16/03
1 trilha: R$ 145
2 trilhas: De R$ 290 por R$ 260
3 trilhas: De R$ 435 por R$ 370
* preço válido até 25/03
Hora | Conteúdo |
---|---|
09:00 às 09:30 |
Abertura do evento e mini keynote
No palco da Stadium, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades. |
09:35 às 10:25 |
A privacidade de dados e a LGPDLaíny MoraesUma reflexão sobre a privacidade no mundo virtual, riscos, como isso é monetizado e como a LGPD impacta esse contexto. |
10:30 às 10:45 |
Abertura da trilha pela coordenação
Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha. |
10:50 às 11:25 |
Entre carros e molas: coisas que Homer Simpson nos ensina sobre desenvolvimento de produtosShaiala R. de C. Araujo MarquesQualquer pessoa que assiste a série de animação "Os Simpsons" já deve ter percebido que além de trapalhadas (e algumas previsões), conseguimos extrair muitos aprendizados. Alguns deles para a gestão de produtos. Utilizando dois exemplos da série, o "Homer Car" e a "Springy", podemos aprender os riscos de se fazer produtos exatamente como o usuário pede ou, ainda, como erramos ao produzir um estoque de um produto cuja demanda ainda não existe. De uma forma divertida, a ideia desta palestra é trazer à reflexão nossos problemas e formas de melhorar. |
11:30 às 12:05 |
Cultura de Experimentação: fazendo teste A/B todo mês sem sofrimento!Bruno Augusto Pontes FerreiraA maioria das pessoas de produto já quis construir uma rotina de testes A/B mas acabou não conseguindo. Ao longo do último ano, eu não só rodei diversos testes, como construi um método de experimentação contínua. Vou compartilhar com você os meus principais aprendizados, dando dicas de como fazer suas lideranças, stakeholders e equipes comprarem a ideia. Vou te falar as skills mais valiosas a serem desenvolvidas nas pessoas, te darei meu template de documentação de hipóteses e irei te mostrar o que tenho feito para manter a cadência de testes em um nível bastante aceitável, gerando um catálogo valioso de aprendizados e até 12% de aumento em indicador estratégico do produto. |
12:10 às 12:45 |
Existe produto a ser gerido após o MVP!Ana Paula SaldanhaNessa apresentação, gostaria de trazer o pós produção de um produto. Para lançar um produto no mercado, temos diversas etapas que podemos percorrer, como o discovery, etapa de testes, pesquisa, desenvolvimento. Mas quando colocamos um produto na rua, o que fazemos depois? Quais são os atributos que precisamos olhar para que um produto continue fazendo sucesso ou possa deslanchar? Como lidar com problemas e reclamações que aparecem pelo caminho? Como pessoas de produto, temos que olhar com atenção para o famoso ?pós produção? e garantir a manutenção e saúde do produto que foi criado. Sim, existe produto a ser gerido, após o MVP! |
12:50 às 13:50 |
Networking e Visitação Stands
Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento. |
14:00 às 14:05 |
Abertura da trilha pela coordenação
Aqui os coordenadores fazem uma nova introdução para a trilha. |
14:10 às 14:45 |
Soltando o freio de mão dos débitos técnicos... porque surgem? quando evitá-los? como conviver?Paulo HechtSó de ouvir a expressão dentro de uma sala já sobe um calafrio na espinha. Quando ela aparece significa que ninguém está feliz: A área de produtos está achando que a velocidade estagnou, a área de tecnologia está achando que tudo o que faz são pastéis e gambiarras, a área de negócios... bem essa nem existe mais quando o assunto em pauta é débito técnico. É muito comum um time chegar nesse ponto. Nessa apresentação vamos nos aprofundar melhor sobre porque isso acontece e entender quais são as estratégias para lidar com isso em diferentes tamanhos de empresa, idades de produto e maturidades de time. Às vezes podem ser evitados, outras, é melhor aprendermos a conviver com eles. |
14:50 às 16:05 |
PLG (Product-Led Growth) é um caminho para todos os produtos?Raphael Dyxklay Sousa Alves / Josias Oliveira / Cassiane VilvertPainel Digital da Trilha
|
16:10 às 16:25 |
Networking e Visitação Stands
Intervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento. |
16:25 às 17:00 |
Data Product Stack - Obtendo Insights para Produto através dos DadosGuilherme de Almeida GasqueO mundo está em constante mudança, assim também está a Gestão de Produtos Digitais. Entenda como funciona a Gestão de Produtos de Dados, qual é a mínima stack tecnológica necessária e quais são os mecanismos de insights para a mudança nos negócios com através de Analytics, Business Intelligence e Machine Learning |
17:05 às 17:40 |
Não tenho tempo pra fazer Product Discovery! E agora?Rachell SantanaImplementar a cultura de produto nas empresas ou organizações é uma tarefa de formiguinha. Precisamos aproveitar cada oportunidade para falar sobre a disciplina e mostrar o valor de cada processo. O Product Discovery é uma abordagem que faz os times mergulharem de cabeça no objetivo e na visão de produto do negócio. Ajudando a ter um entendimento profundo sobre as necessidades dos seus usuários e sobre o mercado, reduzindo incertezas. Entenda como conseguimos fazer Discovery em um produto digital já existente no contexto de uma startup. Como criamos um processo para contornar o desafio da falta de disponibilidade da equipe e como escolhemos e conduzimos as dinâmicas. |
17:45 às 18:20 |
Sou líder em produto. E agora?Filipi AssisGestão de produtos vem crescendo bastante no Brasil e com o boom de product managers, há também o crescimento de líderes de product managers. Mas o que faz um líder de gestores de produto? Como se tornar um? O que fazer ao ser promovido? Na talk, falo sobre aprendizados e conselhos para quem almeja ou já é líder de profissionais de gestão de produtos. Alguns dos tópicos abordados:
|
18:25 às 18:45 |
Open Space
|
18:50 às 19:05 |
Encerramento
Após a apresentação de resultados do dia, no palco da Stadium, muitos sorteios fecharão o dia. |