TDC 2019
Florianópolis
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Customer Success Se você tem um cliente, e quer continuar tendo, você precisa se preocupar com o sucesso dele na sua empresa.

O Customer Success vem numa crescente no mercado, sendo amplamente adotado por organizações que buscam melhorar a experiência dos seus clientes, focadas em conquistar uma fatia maior do mercado, garantir expansão dos seus contratos e manter seus clientes fiéis.

Garantir uma boa experiência para os clientes de uma organização vai além de ter um departamento ou um profissional de customer success dedicados a isso. Envolve a cultura, todos os departamentos, profissionais e processos pelo qual o cliente irá passar.

Nessa trilha o objetivo é trazer profissionais de todas as áreas (devs, mkt, vendas, suporte...) de empresas que tem a cultura de pensar no sucesso do cliente, com dados para embasar o conceito e inspirar mais empresas a mudarem o mindset.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como usar princípios ágeis para entregar sucesso ao cliente
Laryssa D'Alama

Você já pensou em usar metodologias ágeis em Customer Success? Veja um exemplo real de como o time de Implementation Success da Resultados Digitais usou princípios ágeis para melhorar a entrega de valor para novos clientes.

11:10 às 12:00 Seu cliente já pode ter cancelado e você não sabe
Hiram Damin

Um cliente nunca desiste de uma assinatura de um software da noite pro dia. Entenda quais são os possíveis sinais que o fazem pedir o cancelamento. Veja como reduzir riscos e aumentar ainda mais a sua retenção.

Sucesso do Cliente e Desevolvimento, como integrar?
André Denófrio

O caminho para priorização no desenvolvimento de produto, naturalmente depende de entendermos a relação do cliente com nosso produto. E nesse mundo novo, onde temos pessoas focadas em entregar sucesso pro cliente a qualquer custo? Como transformar esse time em uma máquina de testes, entrevistas e geração de roadmap? Como evitar que esse time vire um levantador de problemas?

12:10 às 13:00 Modelos de Atendimento em Customer Success: entenda cada um e saiba como escolher o ideal
Eduardo Tavares

Diante de diferentes modelos, comum que surja a dúvida de qual se encaixa melhor para a sua empresa, mas existem formas de diminuir essa dúvida e lhe auxiliar nesse decisão.

CS Ops - O que é e como as métricas de CS podem ajudar sua empresa a ser Data Driven
Mariana Belini

Tomar decisões inteligentes e embasadas não é fácil. Ser Data Driven é cada vez mais vital para empresas que querem sobreviver e ter sucesso. E é nesse momento que o CS Ops se torna essencial.

Onde seu cliente vê mais valor no seu produto? Quais são os padrões de vendas, compras e comportamento? Como as oscilações do mercado e da economia afetam seu cliente, e a sua empresa?

É possível prever quem irá cancelar a tempo de se evitar que aconteça?

A resposta para todas essas perguntas é SIM! É possível ter todas essas respostas e garantir que os times e os gestores de uma empresa tomem decisões baseadas em muito mais que um palpite.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Táticas de CS para empresas resistentes á mudança
Jéssica Félix

Toda mudança de comportamento é difícil no começo, principalmente mudanças culturais nas empresas. Mesmo mostrando todos os benefícios e estudo sobre o que tentamos implementar, é difícil concorrer com o "go horse" e com o "fazemos assim já faz 50 anos", "ninguém mexe em time que está ganhando". Mas a boa notícia é que tem sim, formas de começar a implementar mudança pelas beiradas. Vamos falar de como trazer a cultura de CS para empresas cujas equipes e gestão são teimosas e resistentes a mudanças.

Sucesso do cliente. E agora, como fica isso com a inteligência artificial?
Gabriel Ferreira Monteiro

Muitos colaboradores da área de sucesso do cliente, bem como empresas que valorizam a personalização do atendimento e a empatia com o cliente amedrontam-se com a obscura e enigmática inteligência artificial. A expectativa da sociedade, por outro lado, evolui tanto quanto o mundo digital e talvez superar e encantar o cliente não seja como sempre foi praticado. Neste sentido, pesquisas e práticas evidenciam que o tempo de resposta, sua veracidade e seu direcionamento são bens cada vez mais valorizados para satisfazer o cliente, casos nos quais os seres humanos são vencíveis, limitados e carecem de ajuda. Comportamentos que reforçam a necessidade de convergência entre o homem e a máquina.

15:10 às 16:00 A importância das pesquisas de UX para o sucesso dos clientes
Diego Motta

Quando a gente pensa em planejar boas experiências e no sucesso do cliente existe todo um trabalho de pesquisa que serve como base para ter esse entendimento. Quem é esse cliente? O que é uma boa experiência para ele? Qual a definição dele de sucesso? Estes e outros questionamentos podem ser respondidos através de métodos de pesquisa simples mas que são de vital importância para um bom trabalho e resultado. Através de cases e exemplos, a proposta da palestra é mostrar alguns métodos de pesquisa de UX e como eles refletem na cultura de uma empresa que tem como foco o sucesso do cliente.

5 práticas simples para adoção da cultura de CS no seu time de Suporte técnico ter bons resultados em um curto prazo de tempo
Bruna Grellt

Sabemos a importância de aplicar a cultura de CS para toda a empresa, mas você já tentou mostrar essa importância, na prática, dentro de um time de suporte de TI que normalmente gosta só de ficar atrás de uma tela de computador? Eu tentei e deu muito certo.

Nesta palestra eu vou te mostrar as 5 práticas que eu apliquei na Adentro Data Center para promover esta mudança de mindset e o time alcançar ótimos resultados em menos de 3 meses.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Safety Nets: Criando um Funil de Gestão de Risco coordenado entre Produto e Customer Success
Bruno Giacomelli

Nessa apresentação você irá conhecer o conceito de "Safety Nets", um modelo de escalabilidade de gestão de risco de adoção desenvolvido na Resultados Digitais com base em benchmarkings no Vale do Silício. Com essa técnica, times de Produto e Sucesso do Cliente trabalham juntos para criar funis de engajamento do cliente desde o canal mais escalável até o menos escalável, diminuindo o risco de cancelamentos futuros por quedas recentes no uso do Produto.

17:40 às 18:30 Atendimento como Solução para o seu BUG
Fernando Baldin

Um bom produto que tenha um suporte ruim é um mal produto, mas um produto ruim que tenha uma boa estrutura de atendimento torna-se um produto bom.

Pensar o atendimento de um software é tão importante quando o produto em si, a experiência que o cliente tem ao precisar de ajuda pode ser tão impactante, que pode ser o principal BUG que sua empresa deva corrigir.

Generation Cloud - Um programa de referência B2B
Lucas Chung Man Leung

Programas de fidelidade, milhas e acúmulo de pontos fazem parte do nosso dia a dia, correto? Mas e quando você precisa fazer isso no mundo corporativo, entre empresas? Veja como criamos na Oracle um programa de referência e relacionamento que leva o papel do Customer Success a um outro nível, alinhado com o Marketing e Estratégia corporativa.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 27 de Abril de 2019

10 às 19 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Todos


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

André Denófrio
André Denófrio
Assert Tecnologia
Diego Motta
Diego Motta
HostGator
Fernando Baldin
Fernando Baldin
Quality S.A.
Hiram Damin
Hiram Damin
Manual do Customer Success
Laryssa D'Alama
Laryssa D'Alama
Resultados Digitais
Mariana Belini
Mariana Belini
Mindbody+Classpass

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade

TDCOnline


Realização

Internet