logo Intel

TDC 2018
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games Intel Jogos brasileiros como você nunca viu antes!

Uma nova leva de jogos brasileiros chega ao mercado, com uma qualidade nunca antes vista por aqui.

Teremos na trilha os desenvolvedores destes jogos para nos contar sobre os desafios técnicos e comerciais de se desenvolver jogos para o mercado global aqui do Brasil. Vão compartilhar suas histórias de sucessos e fracassos e compartilhar dicas importantes para quem quer empreender no mundo dos jogos digitais.

Vamos ainda falar sobre tecnologia para desenvolvimento de jogos e apresentar uma ferramenta gratuita para ajudar a otimização de performance de jogos. Quer investir sua carreira ou seu dinheiro em desenvolvimento de jogos aqui no Brasil? Venha para a trilha e aprenda com quem já vive este desafio!

Veja também todas as ações que a Intel está fazendo no TDC Florianópolis.

Quer saber mais sobre tudo o que oferecemos para o universo de Games na Intel?
Então acesse https://software.intel.com/pt-br/gamedev.

Coordenação


Patrocínio Trilha


Intel

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Otimização gráfica com o Intel GPA
Jomar Silva
O Intel Graphics Performance Analyzers é um conjunto de ferramentas gratuitas desenvolvidas pela Intel para auxiliar desenvolvedores de jogos e aplicações com uso intensivo de gráficos durante o processo de otimização do seu software. O Intel GPA ajuda a identificar rapidamente gargalos de processamento (GPU/CPU) e auxilia a ajustar o balanço de utilização entre CPU e GPU para maior performance. Serão apresentadas as principais ferramentas do Intel GPA, da instalação à utilização das ferramentas.
11:10 às 12:00 Distortions. A experiências, desafios, acertos e erros de quem decide desenvolver jogos com qualidade AAA aqui no Brasil.
Thiago Girello
"Apresentação do título Distortions, game nacional vencedor de 13 prêmios e nomeações em festivais ao redor do mundo. Distortions que está sendo lançado agora, e vem sendo sucesso de críticas, Vamos explanar sobre o jogo, os desafios, acertos e erros de desenvolver um jogo com qualidade AAA aqui no Brasil."
12:10 às 13:00 História da IMGNATION e trabalhando com Realidade Virtual no Brasil
Gustavo Foletto
Como a IMGNATION embarcou no desenvolvimento de jogos em VR e o que mudou desde então.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Post Mortem Cruz Brothers
Andre Luiz Peres de Amorim
Esta conversa abordará todas as etapas percorridas pelos desenvolvedores para lançar o seu projeto de jogo eletrônico, chamado Cruz Brothers, na plataforma Playstation 4 e Steam. Ressaltando também como ocorrem as relações de mercado, como o atual diálogo com a Microsoft e o lançamento do projeto para XboxOne. Por fim, abordando todas as expectativas e estratégias para o futuro do projeto.
15:10 às 16:00 Como criar mecânicas intuítivas para jogos com controles de movimento.
Pedro Kayatt
No desenvolvimento do último jogo da VRMonkey, Viking Days, montamos uma série de mini-jogos que exploram de uma forma natural e intuitiva os controles de movimentos de equipamentos de Realidade Virtual. Saiba como que utilizando de um pipeline específico da empresa, conseguimos adaptar as mecânicas do jogo de um controle com 3DOF para os controles de 6DOF de equipamentos mais caros.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 O futuro em tempo real com a Unreal Engine
Paulo Souza
Paulo Souza irá contar como engines de jogos serão o motor que moverá TV, Filmes e Arquitetura ainda nesta década, e fará uma breve análise das tendências em computação gráfica para simulações, jogos e realidade virtual.
17:40 às 18:30 Painel sobre Desenvolvimento de Games no Brasil
Todos Participantes!
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 21 de Abril de 2018

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, investidores, empresários e entusiastas do mundo dos jogos digitais.


Investimento

presencial:gratuito

online: gratuito

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.