TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Realidade Virtual Demonstrar os avanços das tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada, tanto em hardware quanto em Software

Você conhece Realidade Virtual?

Acha que Realidade Aumentada pode ser o futuro? Qual a diferença entre os dois?

Quais tecnologias são utilizadas hoje?

Atenção!
No TDC São Paulo você tem uma vantagem extra ao se inscrever na Trilha Games ou na Trilha Realidade Virtual. Você ganha acesso gratuito para a segunda Trilha (limitado ao espaço disponível para o acesso), ou seja, você pode se inscrever em Games e levar Realidade Virtual ou se inscrever em Realidade Virtual e levar Games. Aproveite esta vantagem de acessar uma segunda trilha pagando apenas uma.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Perspectiva de mercado para VR, AR e XR
Frederico Silva

O objetivo da apresentação é compartilhar a visão de como o mercado de Realidade Virtual, Aumentada e Mista deve evoluir nos próximos anos baseado no aumento de poder computacional, computação heterogenea, dentre outras tecnologias. Será abordado um pouco do histórico desse mercado, as capacidades técnicas de hardware e software atuais, além da capacidades em vista no curto e longo prazo, tudo isso balizado pela experiência real de mercado que a Qualcomm tem passado como o maior provedor de processadores de VR/AR para dispositivos móveis.

11:10 às 12:00 Construindo cenas de realidade virtual em 10 minutos!
Felipe Do Espirito Santo

Vamos imaginar a seguinte situação: Você conhece apenas HTML, tem um prazo extremamente apertado e precisa construir uma cena de realidade virtual para demonstrar algo para alguém. O que você faz? 1) Chora 2) Corre para as colinas? 3) Utiliza WebVR e A-frame para construir algo incrível! Espero que você tenha escolhido a terceira opção! Nessa palestra vamos conhecer o WebVR e ter uma introdução sobre A-Frame, o framework JavaScript apoiado pela Mozilla. Além dos conceitos eu vou fazer uma demonstração básica de como construir uma cena em 10 minutos. Pode acreditar, 10 minutos e você vai construir uma cena de VR usando WebVR e A-frame!

12:10 às 13:00 Serious games and Applications in Virtual and Augmented Reality - Jogos sérios para Realidade Virtual e Aumentada
Giancarlo Fleuri

Why use both technologies to help people with Dyslexia, Phobias, and Dementia.

Maximum immersion in VR to archive the maximum visual and auditory concentration of these users, as the distractions in the real environment can affect the effectiveness of traditional treatments and learning activities.

Por quê usar ambas tecnologias para ajudar pessoas com dislexia, fobias e demência. Imersão máxima em Realidade Virtual (VR) para alcançar o máximo de concentração visual e auditiva destes usuários, visto que as distrações presentes no ambiente real podem afetar a efetividade de tratamentos e atividades de aprendizado tradicionais.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 VRX - Entendo e aplicando Game Design para Experiências de Realidade Virtual
Pedro Kayatt / Thomas Semim Leme
  • Apresentação sobre o mercado de games em Realidade Virtual no momento
  • O futuro e possibilidades
  • Entendendo o Game Design e o "VRX" quando produzindo um jogo de VR.
  • Melhores aplicabilidades e ensinamentos de game design para VR.
  • Locomotion e Motion Sickness
  • UX, Game Design e UI para minimizar motion sickness
  • Exemplos com jogos desenvolvidos em VR pelo palestrante.
15:10 às 16:00 A última palestra que vc irá assistir presencialmente.
Rafael Ferrari / Tiago Moraes

Você já viu um debate em Realidade Virtual, com pessoas virtuais? Isso diz muito sobre o futuro. Já pensou em ter uma reunião em Nova York pela manhã, uma aula pela tarde, na Austrália, e dar uma palestra a noite em Shangai? Sem aviões supersônicos, você provavelmente não vai conseguir. Mas isso já é possível. A Realidade Virtual está trazendo uma nova maneira de interagir com o mundo. Você pode estar em qualquer lugar e quando quiser. Dúvida? Venha nos conhecer. Virtualmente.

Como se destacar no mercado de Realidade Virtual
Rafael Ferrari

Nosso último jogo anúnciado, Lila's Tale, foi ganhador de 5 prêmios ao redor do mundo, sem sequer ter sido lançado. Nessa palestra vamos abordar como nos planejamos, preparamos e executamos nosso jogo de forma a se destacar no mercado mundial.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Realidade Virtual no Treinamento de Medicina
Sandro Nhaia

A Realidade Virtual vai revolucionar a maneira como estudantes aprendem e praticam medicina. Ambientes Realistas proporcionam maior imersão, com problemas desafiadores para os estudantes resolverem, treinamento ilimitado, redução nos custos, as possibilidades são infinitas.

17:40 às 18:30 Desenvolvimento e otimização de Aplicações para GearVR usando Unreal 4
Vinicius Vecchi

Para um jogo ser aceito na loja do GearVR existem requisitos mínimos de desempenho, nessa palestra vou relatar problemas que tivemos e as soluções que implementamos para resolve-los.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 22 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Entusiastas de Tecnologias Imersivas


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores