TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games Fazer para aprender

Este ano a Trilha Games estará focada nos "fazedores".

Queremos entender e aprender com os processos de quem já está na indústria desenvolvendo sucessos e àqueles que estão dando seus primeiros passos.

Venha aprender os desafios e atalhos da construção desta poderosa indústria de entretenimento!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A função de uma distribuidora no mercado de jogos indie brasileiro
Marcela Quintela Trujillo
Entenda o que é e o que faz uma startup voltada para distribuição digital de jogos indie latinos, sua importância para o desenvolvimento da indústria e as estratégias utilizadas para superação dos desafios.
11:10 às 12:00 Como dobrar a receita da monetização do seu app ou jogo em 1 hora
Eduardo de Albuquerque Pires
Nessa palestra, faremos um estudo de caso das principais formas de monetização, enfatizando a mediação de anúncios, uma solução pouco conhecida, mas que pode dobrar os ganhos dos desenvolvedores, dependendo das redes de anúncios escolhidas. Saiba como duplicar sua receita e como eleger as redes mais lucrativas para anunciar em seu app.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Mercado de games atual: Jogos como serviço
Paulo Santos
O mercado de games nos últimos anos tem sofrido uma mudança brusca, os jogos mais rentáveis atuais são gratis! Venha entender como que esses jogos funcionam e as características em comum que os torna muito mais rentáveis que os jogos tradicionais.
14:10 às 15:00 Construindo uma comunidade: o caso PAIN
Lucas Molina
Uma análise do sucesso do PAIN (Porto Alegre Indie Games), um encontro mensal para desenvolvedores de jogos da região. Como definir uma cultura e crescer em colaboração com a comunidade?
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Emotional Game Design - Experiências interativas que evocam sentimentos e mudanças
Marcelo Abadie
Se jogos são desenvolvidos por pessoas e para pessoas, por que esquecemos de estudá-las? Pesquisamos referências, paletas de cores, melhores formas de criar uma inteligência artificial, animações mais realistas, mas esquecemos de estudar o comportamento humano. Como aflorar, simular ou até mesmo, construir sentimentos através de experiências interativas? E se fizéssemos uso de áreas como a Neurociência, Psicologia, Pedagogia e até mesmo Antropologia para desenvolvermos novas formas de interação? Jogos são ferramentas poderosas que podem trazer mudanças ao indivíduo que interage com ele. Basta conhecermos a nós mesmos para trazemos vivências virtuais mais significativas.
16:40 às 17:30 Como funciona uma empresa de jogos F2P?
João Vítor de Souza
Jogos F2P, como Candy Crush e Clash Royale, é o segmento que mais cresce atualmente. É um modelo totalmente diferente de jogos tradicionais, pois o desenvolvedor está "entregando" o jogo de graça. Uma empresa de jogos F2P funciona um pouco diferente também. O objetivo dessa apresentação é compartilhar um pouco de como isso funciona.
17:40 às 18:30 Game Design Thinking ?(GAMES)
Isabel Siqueira
Descrição indisponível
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de Jogos, Alunos de Cursos de Jogos Digitais, Desenvolvedores em Geral


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO