TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Stadium Quinta Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
I Love Pixels - A jornada do PSD ao HTML

Quando falamos em front-end, logo pensamos em várias linhas de código. Porém, não podemos esquecer que antes da etapa de codificação, vem a etapa de conversão daquele 'lindo layout'. A ideia da palestra é justamente a de passar dicas e as melhores práticas a serem feitas para alcançarmos a maior fidelidade e executarmos essa tarefa de forma rápida e sem dificuldades.
11:10 às 12:00
Como aproveitar o Android Wear

O Android Wear já está entre nós. O que podemos fazer para tirar proveito dele com os nossos apps?
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Smart Oriented APIs: A evolução do SOA, como ciência de modelagem de APIs

Atualmente, os desenvolvedores de APIs utilizam intensivamente somente duas especificações: Web Services Tradicionais e RESTful ? com a segunda ganhando muito espaço através de técnicas como Microservices. Esta palestra abordará uma nova visão para esse tipo de desenvolvimento, que leva em conta as mais diversas especificações que estão surgindo com foco em cada tipo de contexto e cenário. Novas especificações, como OData, GData, CMIS, Streams API, WebSockets, AtomPub e uma série de padrões como CQRS, HateOAS, Service Grid e outras, trarão muitas opções a desenvolvedores e a possibilidade de usar o que melhor funciona em cada contexto. A palestra também abordará o uso de frameworks de integração (ESBs) versus produtos de gestão de APIs (API Managers) como APIGee e CloudHub, que facilitam o design de arquiteturas orientadas a APIs, sem a burocracia excessiva de ?arquiteturas SOA obsoletas?. Também é apresentado o uso de ALM em conjunto com essa estratégia, fazendo-se um paralelo com a introdução de técnicas de Microservices. Por fim, iremos falar sobre os desafios que ainda teremos para composição de serviços, como controle transacional e compensações ? e como esse problema poderá ser melhor resolvido através de uma nova DSL de máquina de estados, poliglota, implementada em diversas linguagens.
14:10 às 15:00
Internet das Coisas, M2M, BigData e Cloud Computing

Internet das Coisas, M2M, BigData e Cloud Computing
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Atendendo os primeiros 10 milhões de usuários

A computação em nuvem oferece diversas vantagens, entre elas a capacidade de redimensionar a infraestrutura sob demanda. Se você tem um novo negócio e quer usar a nuvem, você poderia estar se perguntando: "Por onde começar?" Nesta sessão você entenderá as melhores praticas para redimensionar seus recursos do primeiro até milhões de usuários. Mostraremos como combinar diversos serviços da AWS, como tomar decisões de arquitetura e como redimensionar sua aplicação na nuvem.
16:40 às 17:30
Implementando Anúncios e suas configurações

Como implementar os anúncios da AdMob no Android, plataforma de monetização do Google, que funciona também no iOS e Windows Phone. Você vai entender o como configurá-la dentro do seu projeto para tornar possível a monetização via propaganda, com algumas Pro Tips para que você tenha maior efetividade.
Proteja seus Usuários: Segurança e Privacidade

Para continuar relevantes e manter usuários engajados os aplicativos precisam se integrar com outros serviços e aplicativos, ao mesmo tempo respeitando a privacidade do usuário e garantindo a segurança das informações nele armazenados. Apresentamos um rápido overview das melhores práticas de autenticação e autorização (OAuth2), gerenciamento de permissões e armazenamento de dados de forma segura.
17:40 às 18:30
Times Distribuídos x Times Dispersos - Como fazer?

Empresas globais têm a possibilidade de contratar os melhores profissionais de qualquer parte do mundo. Cada vez mais empresas adotam políticas de home-office. Resumindo, cada vez mais empresas estão buscando alinhar o bem-estar de seus profissionais com seus resultados. Muitas destas iniciativas criam a necessidade de trabalhar em projetos com equipes distribuídas seja em uma mesma cidade, no mesmo país ou ao redor do mundo. Porém, apesar dos evidentes benefícios oriundos da utilização de equipes distribuídas, há muito a se perder se não organizarmos nossas equipes de forma inteligente. E o primeiro ingrediente de qualquer grande equipe a sofrer é a comunicação. Nesta palestra vamos explorar as motivações para a utilização de equipes distribuídas, seus benefícios, alguns casos de sucesso e fracasso, e por quê equipes dispersas não são equipes distribuídas.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

.


Assista as gravações

Todas as palestras desta Trilha foram gravadas e estão disponíveis para assistir online, gratuitamente!

TDCONLINE FLORIPA

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO