TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Front-End/UX Desenvolvimento Front-End e User Experience, dois mundos completamente conectados

Que tal pararmos para falar sobre experiência do usuário? onde, quando e como? Vamos responder essas perguntas juntando o mundo de UX com o desenvolvimento Front-End e trazendo a união dos dois em uma trilha só!!!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
I Love Pixels - A jornada do PSD ao HTML

Quando falamos em front-end, logo pensamos em várias linhas de código. Porém, não podemos esquecer que antes da etapa de codificação, vem a etapa de conversão daquele 'lindo layout'. A ideia da palestra é justamente a de passar dicas e as melhores práticas a serem feitas para alcançarmos a maior fidelidade e executarmos essa tarefa de forma rápida e sem dificuldades.
11:10 às 12:00
Arquitetando seu framework CSS/SCSS

Vamos aprender a criar, estruturar e organizar seu próprio framework CSS responsivo com suporte a temas, focando em otimização, organização, desempenho e escalabilidade do código HTML e CSS para seus projetos.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Pesquisa com usuário sem mistério: Concepção de um framework para definição de métodos de pesquisas

Escolher o método de pesquisa com usuário mais adequado para cada realidade é algo complicado devido a particularidade de cada projeto e as várias opções de métodos de pesquisa. Nessa palestra iremos apresentar um framework criado para facilitar esse processo de escolha.
14:10 às 15:00
CSS Layout: from Table to Flexbox

Vamos falar desde quando fazíamos sites com tabelas, passando pelo tableless, grid system, box-model. Vamos falar bastante sobre flexbox e regions. Quais as features, como fazer e como passar a utilizar a partir de hoje.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Desmistificando UX em seu projeto

Práticas de UX que são fácilmente aplicáveis em qualquer tamanho/tipo de projeto.
16:40 às 17:30
Styleguide tools

"Agilidade, flexibilidade, responsividade, manutenibilidade, interoperabilidade... parece sopa de letrinhas mas é o desafio diário para quem precisa criar a identidade visual de um produto de software, mantê-lo coeso ao longo do seu ciclo de vida. Apresentaremos através de um estudo de caso e outros exemplos pontuais o benefício da criação de um style guide (ferramenta comum no dia-dia de um designer gráfico, mas raramente mantidos por um time de desenvolvimento) e que ferramentas, frameworks e técnicas podem ser usados para se ganhar produtividade e evitar a recriação da roda. Discutremos também um pouco sobre as lições aprendidas nos anos de dedicação exclusiva da Nextt a projetos de front-end de sistemas e portais mais variados."
17:40 às 18:30
Material Design simples e rapido com AngularJS

Muito se fala hoje de aplicações nativas usando o Material Design do Google. Mas como desenvolver de modo simples, ágil e multi-plataforma na web?
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

UX, Designers, Front-End developers, Front-End UI, Back-End Developers


Apoio Trilha


Nextt

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO