Trilha Stadium Domingo
Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
OSGi, ESBs e JBoss Fuse - a saga!

Você já deve ter ouvido falar sobre o termo 'OSGi'. Sabe o que realmente ele significa e como ou quando utilizá-lo no desenvolvimento de suas aplicações? Qual a relação do OSGi com um ESB? Se você tem dúvidas sobre todos esses termos e deseja aprender mais sobre eles, venha assistir essa palestra! Nela falaremos de: - Definições para OSGi - Containers OSGi e arquitetura por trás deles - JBoss Fuse - colocando OSGi em ação - Fabric - JBoss Fuse em alta disponibilidade - ESBs e a necessidade de alguns padrões de integração
11:10 às 12:00
Tenho uma ideia, o que fazer com ela?

Muitas pessoas possuem ideias ou desejam criar um negócio e não sabem por onde iniciar a trilhar o caminho para chegar ao sucesso. O objetivo da palestra é apresentar os diversos caminhos para criar uma startup de sucesso ou simplesmente matar a ideia o mais rápido possível.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Aprendendo a aprender, autonomia e o desenvolvimento das organizações

Vamos falar sobre ensinar, aprender e como tudo isto está ligado no processo de evolução das organizações e do plano pessoal de quem faz parte das organizações. E como tudo começa na sala de aula, mesmo que não exista uma.
14:10 às 15:00
UX é coisa de Designer

Vamos entender o porquê User Experience é coisa para designer, quando precisamos comprar um e porque somente ele pode resolver todos os problemas do universo de UX.
Desenvolvimento de Apps multiplataforma com HTML5

A transformação dramática de sistemas isolados para dispositivos preparados para a Internet, que podem se conectar e comunicar uns com os outros e com a nuvem, está gerando oportunidades sem precedentes para novos serviços, melhorias na eficiência e na produtividade, suporte a tomada de decisões em tempo real e experiências de uso inovadoras. Vamos apresentar um overview sobre as oportunidades que a Internet das Coisas cria para empresas brasileiras, e mostrar como as tecnologias Intel de hardware (Galileo) e software (Projeto Yocto/Linux) podem ajudar a você ou a sua empresa a inovar neste novo mundo.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Separando Negócio da Arquitetura com Modelos Executáveis

Tipicamente, no desenvolvimento de uma nova aplicação, define-se uma arquitetura que é adotada no início do desenvolvimento e mantida até o fim da vida da aplicação. Mas não tem que ser assim. Essa apresentação mostrará que entendimento do negócio e arquitetura podem e devem ser definidos e mantidos separadamente, sendo combinados de maneira automatizada, quantas vezes forem necessárias, através da abordagem de modelos executáveis. Vantagens são uma base de código mais fácil de crescer e atualizar, facilidade de evolução arquitetural e suporte a múltiplas arquiteturas alvo, e oportunidades de reuso de arquitetura e especialização do trabalho.
16:40 às 17:30
Repensando seu CSS - Performance e boas práticas

Vamos revistar velhas técnicas e conhecidas propriedades css, para combinar o poder do css3, com tudo o que já sabíamos fazer antes, além de incluir um pouquinho de javascript, mostrando que nem tudo precisa ser difícil de ser feito.
17:40 às 18:30
Tweet pra cerveja! Torneira de chopp controlada por Java, JavaFX, e IoT!

Esteja avisado! Nesta sessão os participantes com idade superior a 18 anos podem ficar bêbados. Vamos demonstrar, end-to-end, como fazer você mesmo uma torneira de chopp controlada por Java e conectada na Internet! Vamos mostrar um aplicativo visual JavaFX usando Java SE 8 e rodando em um Raspberry Pi. Uma aplicação Java EE 7 para processar os dados do Twitter e se comunicar com o RaspberryPi e, finalmente, o uso de um processamento de eventos complexos (CEP) no dispositivo embarcado, para avisar aqueles usuários que estão bebendo demais!
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Domingo, 18 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Assista Online!

Muito conteúdo de alta qualidade e para você assistir de onde quiser, gratuitamente!

Basta fazer a inscrição e se conectar.