Trilha Stadium Sábado (presencial)

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no auditório da Universidade Estácio de Sá e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.



Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Android na Arquitetura Intel
Android na Arquitetura Intel
George H. Silva
Apresentaremos o trabalho que a Intel está fazendo tanto, na plataforma Android para garantir o melhor desempenho de smartphones na arquitetura x86, quanto em ferramentas para os desenvolvedores de aplicativos. Faremos apresentação de demos utilizando um emulador 5x mais rápido e um tablet usando tecnologia Intel, inclusive, podemos fazer testes dos aplicativos Android da nossa audiência. Tragam seus aplicativos.

George H. Silva
11:10 às 12:00 HTML5 e Javascript
HTML5 e Javascript
David Walsh (Mozilla Foundation)
Descrição em breve

David Walsh (Mozilla Foundation)
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Java e Internet das Coisas (Stadium)
Java e Internet das Coisas (Stadium)
Vinicius Senger
This session will discuss about Internet of Things based on real Java implementation. We are going to present more than 10 demos using different devices, concepts, user-interface and most of all Java technologies: Java SE, Java ME, Java Embedded, Java FX and Java EE with Glassfish as a Internet Things Gateway.

Vinicius Senger
14:10 às 15:00
Android com Arduino: ADK, bluetooth, Amarino e muito mais!
Android com Arduino: ADK, bluetooth, Amarino e muito mais!
Vinicius Senger
Nesta palestra vamos apresentar várias formas de você utilizar seu telefone Android para projetos de eletrônica, computação física, robótica e automação residencial. Vamos apresentar a Google ADK que é o kit oficial Google para desenvolvimento de acessórios para aparelhos Android e também vamos mostrar como utilizar bluetooth com Amarino, uma aplicação mágica para Android que facilita muito a transferência dos valores dos sensores do celular para uma placa Arduino. Várias demos legais também!

Vinicius Senger
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 O "I" do CDI
O "I" do CDI
Raphael Helmonth Adrien Caetano
Contexts and Dependency Injection ou simplemente CDI, é a grande novidade da especificação da plataforma Java EE 6. Esta API foi liderada pelo criador do Hibernate e Jboss Seam, Gavin King, adicionando o suporte a ?Injeção de Dependências? e um novo padrão de programação, chamada de anotações qualificadoras, para unir os Beans, suas dependências, seus interceptadores, decoradores e seus consumidores de eventos. Esta apresentação tem objetivo de introduzir e descrever os principais conceitos e recursos do CDI, facilitando a construção de aplicações Java EE robustas com alta produtividade.

Raphael Helmonth Adrien Caetano
16:40 às 17:30 Programação assíncrona com C# 5
Programação assíncrona com C# 5
Giovanni Bassi
O ambiente de execução do Windows fornece um ambiente robusto para programação assíncrona. A incorporação do suporte async na linguagem C# 5 simplifica a programação assíncrona, principalmente quando combinada com as extensões nas APIs do .NET Framework 4.5. Não há mais a necessidade de se usar métodos de callback.

Giovanni Bassi
17:40 às 18:30 Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups
Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups
Todos os participantes
Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups

Todos os participantes
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

David Walsh (Mozilla Foundation)

David Walsh (Mozilla Foundation)


A Mozilla Foundation é uma fundação sem fins lucrativos que mantém todo o software e projetos Open Source da linha Mozilla, como Firefox, Thunderbird e complemetos para os mesmos, como Venkman, DOM Inspector, Bugzilla, Bonsai, Tinderbox. Também é responsável por produzir documentação relacionada à internet e promover padrões de produção de conteúdo digital.


George H. Silva

George H. Silva


Formado em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, é o Comunity Manager de Android da Intel do Brasil. Com experiência profissional na Coréia do Sul, participou do projeto LiMo Foundation desde 2008 pela LG Electronics. Em 2010, passou a desenvoler a plataforma Android para smartphones. Atualmente trabalha com o ecossistema de desenvolvimento de software brasileiro pela Intel Software. Áreas de interesse: software embarcado; programação distribuida e paralela.


Giovanni Bassi

Giovanni Bassi


Software architect and developer, agilist, rock climber. Giovanni is founder and Chief Software Architect of Lambda3 in Brazil. He is passionate about software development, and he believes self managed teams are more efficient and productive than outside managed ones. He was awarded as a Microsoft MVP more than ten years ago, and has 20+ years or experience developing software. He has spoken around the world on conferences, user groups and online about .NET, microservices, JavaScript, Ruby, Node.js, frontend and backend development, agile development and many other topics. He leads some user groups in Brazil on topics such as .NET, and Docker.



Raphael Helmonth Adrien Caetano

Raphael Helmonth Adrien Caetano


Desenvolvedor Java com mais de 5 anos de experiência, e JUG Leader do GoJava ( Grupo de Usuários Java do Estado de Goiás) e coordenador da iniciativa JEDI no estado de Goiás, e já palestrou em diversos eventos importantes sobre Java, como JustJava e JavaOne Brasil. Já ministrou diversos treinamentos para empresas privadas e públicas.



Vinicius Senger

Vinicius Senger


Vinicius Senger é desenvolvedor, inventor e palestrante técnico trabalhando como no time de especialistas global da AWS Califórnia como Senior Developer Advocate. Começou a desenvolver softwares com apenas 8 anos de idade e nunca mais parou acumulando 30 anos de trabalho na área de T.I.. Fundador da Globalcode e do The Developers Conference, Vinicius foi considerado top 20 influenciador em desenvolvimento de IoT, Java Champion ganhando dois Duke's Choice Award na Califórnia por projetos de inovação em automação, robótica, barcos, casas, capacetes e muitas outros. Desde 2017 na AWS, tem trabalhado com Java, IoT, Serverless, Machine Learning, Inteligência Artificial, Alexa skills e outros



Coordenação

Yara Senger
Yara Senger
Globalcode

Data e Local

Sábado, 20 de Outubro de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Faculdade Fasam

BR-153 - Km 502 - Jardim da luz - CEP:74850-370
Goiânia - GO

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 Goiânia Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions PagSeguro DevMedia Intel Software Positivo Google Plusoft Oobj Mozilla InfoQ Brasil Octo Technology Sebrae - 40 Anos Faculdade FASAM R3TI Globalcode