Trilha Marketing Digital

Conheça mais sobre SEO, mídias sociais, geração de conteúdo, blogs, geração de Leads, monitoramento, web analytics, email marketing, landing pages

A Internet tem mudado radicalmente a forma com que as empresas podem encontrar e se comunicar com os seus clientes. Muitos empreendedores e responsáveis de marketing ainda não tiram proveito deste potencial, seja por desconhecerem as técnicas e ferramentas ou mesmo por terem receio da complexidade do meio. Descubra nesta trilha como ter mais resultado para sua empresa no ambiente digital.


Público Alvo

Profissionais de marketing digital, desenvolvedores, designers e pessoas interessadas que trabalham com Internet.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Assessoria de imprensa no contexto do marketing digital
Assessoria de imprensa no contexto do marketing digital
Rodrigo Lóssio / Diego Cardoso
Assessoria de imprensa no contexto do marketing digital Sobre a palestra: Com ajuda da assessoria de imprensa, é possível apresentar para a mídia algumas inovações feitas nas empresas, que ganham visibilidade e contato mais próximo com os prospects. Nesta palestra, mostraremos como uma estratégia de comunicação que enfoque mídia on e offline pode gerar valor para a organização.

Rodrigo Lóssio / Diego Cardoso
Gerando negócios no LinkedIn
Gerando negócios no LinkedIn
Guilherme Lopes
Dicas rápidas para otimizar o seu perfil e participar do LinkedIn de forma a gerar oportunidades para você e sua empresa.

Guilherme Lopes
11:10 às 12:00 Toda forma de amor: como unimos pessoas e ideias em torno de um sentimento (Case Imaginarium)
Toda forma de amor: como unimos pessoas e ideias em torno de um sentimento (Case Imaginarium)
Alexandre Santos (Zerotrack)
No brainstorm, vamos à lua buscar inspirações que unam comunicação e tecnologia para oferecer aos nossos clientes. No planejamento desta ação especial para o dia dos namorados Imaginarium, uma pergunta "solta" desencadeou um desafio espetacular: porque descartar ideias quando podemos uni-las? Assim, criamos, planejamos e desenvolvemos "Toda forma de amor", o aplicativo mais apaixonado, combinando todas as formas de amar.

Alexandre Santos (Zerotrack)
Social Design e Conversão
Social Design e Conversão
Aline Couto (Célula Ideias)
O conceito de marketing boca a boca não é novo mas os mecanismos disponíveis hoje são. Como aumentar sua conversão utilizando provas sociais, widgets e social plugins.

Aline Couto (Célula Ideias)
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 A Função de Analista de Mídias Sociais está em debate: generalista ou especialista? Bate papo com profissionais de SC sobre essa nova profissão que já está mudando - mediado por Vanessa Aguiar
A Função de Analista de Mídias Sociais está em debate: generalista ou especialista? Bate papo com profissionais de SC sobre essa nova profissão que já está mudando - mediado por Vanessa Aguiar
Bruna Pires (Clear Educação) / Jorge Fernandes / Bruno Kaneoya / Alanna Kern
Assunto sendo definido

Bruna Pires (Clear Educação) / Jorge Fernandes / Bruno Kaneoya / Alanna Kern
14:10 às 15:00
Uso estratégico do Facebook
Uso estratégico do Facebook
André Siqueira
Nos últimos anos acompanhamos o grande boom do Facebook, que com folgas se tornou a maior rede social do mundo. A palestra apresenta todos os detalhes para empresas que querem se aproveitar da rede para construir um relacionamento com clientes atuais e em potencial e fortalecer a marca.

André Siqueira
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Mídia Social: cenário e tendências para o Marketing Digital
Mídia Social: cenário e tendências para o Marketing Digital
Bruno Alves
O marketing digital vem ganhando cada vez mais relevância e a tecnologia tem sido a grande alavancadora. Vamos apresentar o cenário atual do marketing digital e apresentar as principais tendências em termos de APP's e tecnologias.

Bruno Alves
16:40 às 17:30 ROI não se faz com palavras, mas com informação (e a tecnologia é sua parceira nisso)
ROI não se faz com palavras, mas com informação (e a tecnologia é sua parceira nisso)
Luciano Palma
O sucesso das ações em marketing digital provém da uma boa estratégia e de uma execução efetiva. Uma característica importante do mundo digital é permitir monitorar todas as iterações no ambiente, e com isso, entender relações de causa e efeito e determinar o retorno do investimento realizado. Não é uma atividade trivial, mas com tecnologia adequada, isso é possível!

Luciano Palma
17:40 às 18:30 Curadoria da informação: o que torna um conteúdo autêntico e inspirador na web
Curadoria da informação: o que torna um conteúdo autêntico e inspirador na web
Lauren Piana
Sendo definido.

Lauren Piana
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Bruno Ghisi

Bruno Ghisi


Co-fundador e diretor de produto da Resultados Digitais. É um dos desenvolvedores do RD Station (http://rdstation.com.br), plataforma de marketing digital para médias e pequenas empresas com mais de 2000 clientes. Possui mestrado em Ciências da Computação e 10 anos de experiência em programação Java (Java Champion) e Ruby.


Vanessa Aguiar de Jesus

Vanessa Aguiar de Jesus


Jornalista com especialização em ciências sociais. Possui 10 anos de experiência em marketing digital. Trabalhou em grandes empresas como Banco Real, Agência Interativa e CDN, produzindo campanhas e estratégias digitais para marcas como TIM, Wal-Mart, Peugeot, Oi, Bradesco, entre outras. Atualmente é coordenadora acadêmica da Clear Educação e consultora de comunicação para o Terceiro Setor.


Alanna Kern

Alanna Kern


Um blog com cobertura diária sobre os bastidores da Copa de Futebol na África do Sul em 2010 foi o primeiro trabalho com mídias digitais de Alanna Kern, formada em jornalismo. Desde então, se apaixonou pelas oportunidades que esses meios possibilitam e passou a procurar cursos específicos na área. Depois de trabalhar no Cafundó Estúdio Criativo como Brand Connector, hoje é Analista de Marketing Digital na NacionalVOX. Além disso, também apresenta um programa de webséries no Canal 20 de Florianópolis, o A Gente Faz Séries, e é repórter na Rádio Regional e X FM nos jogos do Avaí e Figueirense.


Alexandre Santos (Zerotrack)

Alexandre Santos (Zerotrack)


Diretor executivo da Zerotrack Coletivo Digital, tagarela, professor de TI (Certificação Linux e Desenvolvimento Web) no SENAC, apaixonado por ensinar e trocar experiências. Web developer, guitarrista, fã de filosofia, Star Trek, tecnologia, Beatles, design, cinema e seriados, praticante de ioga, pai (babão, mas jura que é durão) de dois filhos e marido apaixonado, se emociona fácil e gosta de sorrir. Gerente de equipe que privilegia a sensibilidade, o respeito e a sensatez. Há quatro anos, desenvolve campanhas digitais junto à sua equipe criativa no coletivo do qual é diretor.


Aline Couto (Célula Ideias)

Aline Couto (Célula Ideias)


Sócia-Diretora da Célula Ideias, contribui para o SEO de SAIA e para o Blog Mídias Sociais, professora do curso SEM Dúvida de Facebook Marketing e participante do SearchCast Connect. Trabalhou com SEO e CRO para E-commerces na BrivinCorp e participou de vários eventos da área de Search Marketing e Social Media como Search Labs, ExpOn e Pubcon Las Vegas. Alguns clientes: TECNISA, Beto Carrero World, Lia Line e CETUSA.


André Siqueira

André Siqueira


André Siqueira é administrador pela Universidade Federal de Santa Catarina. É cofundador e gerente de marketing na Resultados Digitais, levando o marketing digital para médias e pequenas empresas. Profissional certificado em Inbound Marketing e atua há mais de 5 anos na área, tendo experiência em SEO, mídias sociais, blogs, geração de Leads, email marketing, monitoramento, análise e otimização.


Bruna Pires (Clear Educação)

Bruna Pires (Clear Educação)


Publicitária, cursa iMBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos. Possui 5 anos de experiência em marketing digital, estudou inglês em San Diego, Califórnia. Trabalhou na agência BZZ, no Instituto Voluntários em Ação, coordenou um projeto de responsabilidade social do banco Santander, foi planejamento em uma empresa de mobile marketing e coordenou a campanha digital de um deputado federal nas eleições. Atualmente é Gerente de Comunicação da Clear.


Bruno Alves

Bruno Alves


Formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, fez uma especialização em Marketing de Serviços pela FGV e foi sócio da Dialeto, agência especializada em Marketing Digital por 12 anos. Atuando como diretor de atendimento há mais de oito anos, administrou contas como Natura, Ticket Serviços, Grupo Accor, Unilever, Warner e outras. É diretor da iCustomer Plusoft, empresa especialista em soluções para CRM Social.


Bruno Kaneoya

Bruno Kaneoya


Trabalha desde 1999 com internet. Já participou de projetos com clientes como Itaú, DM9DDB, DPZ, Telefônica Empresas, Kyocera, Honda Motors, Aneel, Intelbras, Tigre etc. Em Florianópolis se formou em Design e passou por algumas agências como D/Araújo, Fórmula e 9mm. Também possui experiência com campanhas políticas. Hoje possui um escritório de consultoria em São Paulo e uma parceria com a agência 9mm desenvolvendo projetos digitais.


Diego Cardoso

Diego Cardoso


Diego é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui experiência em assessoria de imprensa para empresas de base tecnológica.


Guilherme Lopes

Guilherme Lopes


Mais de 10 Anos Construindo Produtos Inovadores. Trabalhou para inserir produtos nos mercados de Mobile Marketing, TV Digital e Internet. Engenheiro de Automação pela UFSC e co-fundador da Resultados Digitais, empresa criadora do RD Station, software de marketing digital para pequenas e médias empresas.


Jorge Fernandes

Jorge Fernandes


Sócio Fundador YoungArts Sistemas. Bacharel em Ciências da Computação e Mestre em Administração de Empresas pela ESAG/UDESC Professor colaborador dos Cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) entre 2005 e 2016. Experiência em mais de 300 projetos de automação e broadcast.



Lauren Piana

Lauren Piana


Com 8 anos de experiência em empresas de tecnologia e web, atua com criação, marketing, planejamento criativo e de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Publicitária, especialista em novas mídias de comunicação, fascinada por todas as ramificações teóricas e práticas do marketing e da cibercultura. Atualmente é conteudista web na Talk: Estratégias Digitais.


Luciano Palma

Luciano Palma


Electronic Engineer with MBA in Enterprise Management. 20+ years in the Technology Industry, including the roles of Google Business Group Lead (Google), Community Manager (Intel) , Technical Evangelist, Consultant and Premier Field Engineer (Microsoft). 4 years experience as a Developer in England and Italy. Founder of Desquebre (a startup that helps people fixing their home appliances) and GBG São Paulo Manager.



Rodrigo Lóssio

Rodrigo Lóssio


Jornalista, empreendedor e consultor em comunicação para empresas e organizações de tecnologia e inovação. É sócio-diretor da Dialetto, agência de assessoria de imprensa e inbound marketing.


Data e Local

Domingo, 26 de Agosto de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Estácio de Sá

Av. Leoberto Leal, 431 CEP 88117-001
São José - SC

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 Floripa Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions PagSeguro DevMedia Intel Software Positivo Google Plusoft Senior Betha InfoQ Brasil Octo Technology Estácio de Sá V.Office Globalcode