Fabiane Bizinella Nardon

Fabiane Bizinella Nardon

Minibio

É Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS e Doutora em Sistemas Eletrônicos pela USP.

Atuou em diversas instituições de grande porte, em projetos de larga escala e de grande impacto social, como o Sistema SIGA-Saúde, vencedor do Duke’s Choice Award’2005.

É líder do grupo de pesquisa de computação na nuvem do LSI/USP e fundadora da ToolsCloud.

Foi diretora de diversos grupos sem fins lucrativos, como o Capítulo Latino-Americano do CORBAmed e a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Foi membro do OpenJDK Governance Board, o órgão responsável pela criação da constituição do Java Open Source.

Atualmente é líder da JavaTools Community do Java.net, uma comunidade que réune mais de 800 projetos open source do mundo todo e membro do comitê arquitetural da Fundação OpenEHR. Recebeu o Special Jury Award no concurso Simagine’2006, em Barcelona, pela criação da aplicação Virtual Health Pet.

Em 2006, foi apontada como Java Champion pela Sun Microsystems.


Trilhas

Java
Fabio Velloso

Fabio Velloso

Minibio


Trilhas

Java
Wagner Santos

Wagner Santos

Minibio

Lead editor da queue Arquitetura do portal Infoq Brasil e entusiasta do NetBeans, tendo diversas participações na criação de plugins, traduções e testes do IDE.

Publica artigos na revista Mundo Java, é palestrante em eventos nacionais e possui premiações em eventos de desenvolvimento como Open Hack Yahoo e NetBeans Contest.

Atualmente presta consultoria como Arquiteto Java e nas horas vagas mantém o blog netfeijao.blogspot.com.

Possui SCJA, SCJP, SCSNI, SCJWSD 5, SCBCD 5 e CSM.


Trilhas

Java
Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Trilhas

Java e Java EE
Ana Ap. Abrantes da Silva

Ana Ap. Abrantes da Silva

Minibio

Formada pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), trabalha na área de informática há 20 anos com desenvolvimento de aplicações corporativas.

Conheceu Java há 8 anos e trabalha há 6 na Globalcode gerenciando e desenvolvendo suas aplicações usando várias tecnologias do mundo Java.

Atualmente se dedica a melhorar a interface com usuário, buscando inovações e expandindo conhecimentos com Web 2.0.

Co-autora do curso de JasperReports/iReport (AW6), escreveu vários artigos sobre o assunto e ajudou na revisão de outros cursos em Java.


Trilhas

Java
Éder Magalhães

Éder Magalhães

Minibio

Pós-Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP.

Experiência em desenvolvimento e consultoria em diversos segmentos como Educação, Banco, Call Center e Transportes.

Instrutor dos cursos Academia Java e Academia Web na Globalcode onde já ministrou mais de 1000 horas-aula.


Trilhas

Java, Java EE e Spring
Bruno Souza

Bruno Souza

Minibio

Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira.

Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java.

Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo.

Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source.

Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades -- fotografia, fantoches, pai -- ele tenta ter sucesso em algumas delas.


Trilhas

Java
Jefferson Prestes

Jefferson Prestes

Minibio

Desenvolvedor web há 12 anos.

Arquiteto de soluções em Internet, Java, PHP, HTML e Javascript são suas ferramentas.

Adora cozinhar e Jogar XBox com seu filho.


Trilhas

Java
Jonnes Tahara

Jonnes Tahara

Minibio

Segue a trilha de desenvolvimento de software a mais de 10 anos.

Possui linhas de código escritas em diversas linguagens como ASP, PHP, Delphi, Javascript, Pascal, C, Ruby, Python entre outras.

Atualmente, trabalha no desenvolvimento de softwares logísticos usando como base ferramentas open-source como, por exemplo, o Apache Open For Business - OfBiz.

É apaixonado pela família e aficcionado por tecnologia. Geek desvairado, tem como hobby: eletrônica, computação física (arduino), webdesign e surf (para fugir do padrão).


Trilhas

Java
Alberto J. Lemos

Alberto J. Lemos

Minibio

Formação superior em Física pela Universidade Federal de Viçosa e Unicamp.

Tem vasta experiência em projetos de especificação de requisitos e modelagem OO e sólidos conhecimentos de UML, RUP, B2B, JEE, Application Server e Oracle.

Acumula mais de 1150 horas ministrando treinamento nas carreiras Globalcode, além de palestras e tutoriais.


Trilhas

Spring e Java
Danival Taffarel Calegari

Danival Taffarel Calegari

Minibio

Mestre em Ciência da Computação pela Unicamp, atua há mais de 8 anos em desenvolvimento de aplicações corporativas utilizando tecnologias Java e Java EE.

Possui passagens por empresas como CPqD Telecom & IT Solutions e IBM, onde atuou como desenvolvedor, arquiteto de software e especialista em integração de sistemas.

Atua como líder técnico na Matera Systems e como instrutor da Globalcode há mais de 4 anos, tendo ministrado cursos nas carreiras da Academia do Java e da Academia do Web Developer, além de ter ministrado diversos minicursos.


Trilhas

Java