TDC 2019
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Workshop Design de Serviço Design de Serviço

Se mais de 60% da economia mundial é pautada em serviços, por que ainda pensamos da forma industrial, baseados no modelo mental de produzir e vender?

Desenvolva uma nova perspectiva e aprenda a projetar serviços mais relevantes e desejáveis para as pessoas!

A Amazon, o Airbnb, o Spotify e a Apple são exemplos de organizações que entendem a complexidade do cenário atual e criam serviços verdadeiramente conectados com seus usuários.

O DESIGN DE SERVIÇO é uma abordagem que proporciona essa mudança de mindset, pois considera as incontáveis trocas de valor na decisão de compra de cada serviço. Trata-se de um campo do Design que permite conhecer as dores, motivações e comportamentos das pessoas para repensar e criar serviços melhores: mais úteis e desejáveis para os clientes e mais eficientes e eficazes para as empresas.

No workshop, vamos compartilhar nossa experiência na HOMA Design de Serviço e apresentar aos participantes o desenvolvimento de um serviço do início ao fim a partir de um desafio prático!

O que vamos abordar:

  • O que é serviço ­- a lógica de serviços x produtos e porque pensar em serviços te torna mais inovador;
  • O que é design de serviço, seus princípios e método;
  • Como criar e gerenciar serviços verdadeiramente conectados com as pessoas, proporcionando experiências incríveis para os clientes e mais eficácia para as equipes;
  • Ferramentas e atividades práticas para empoderar os participantes do método e aplicarem imediatamente nos seus negócios.
  • Principais ferramentas aprendidas:

  • Técnicas de pesquisa etnográfica: desenvolva empatia com os usuários, aprenda a selecionar os perfis certos e identificar os anseios, necessidades e objetivos das pessoas acerca de um determinado serviço;
  • Personas data-based: construa representações empáticas do teu público-alvo e aprenda a desenvolver serviços verdadeiramente centrados nos usuários;
  • Jornada do usuário: desenvolva o pensamento sistêmico do serviço sob a perspectiva do usuário desde o momento de descoberta até o encerramento de sua jornada;
  • Ideação e seleção de ideias: pratique o pensar fora da caixa a partir de técnicas de criatividade e aprenda a priorizar ideias de forma horizontal;
  • Blueprint de serviço: aprenda a criar um serviço inovador do começo ao fim, mapeando todo o fluxo do cliente, bem como processos que devem ser realizados para proporcionar uma experiência memorável.
  • Tópicos

    Técnica: Learning by doing ? Solução de um desafio lúdico.

    Estrutura:

  • Fundamentação teórica sobre Design Thinking, Design de Serviço e Jobs To Be Done;
  • Atividades práticas:

  • Pesquisa Etnográfica;
  • Personas;
  • Jornada do Usuário;
  • Ideação;
  • Blueprint de Serviço.
  • Público Alvo

    Startups que desejam repensar sua oferta de valor; Líderes que desejam desenvolver um novo mindset nos seus times; Gestores e desenvolvedores de produtos que desejam ampliar suas perspectivas; Empreendedores que desejam criar negócios inovadores.;

    Pré Requisitos

    Nenhum

    Data e Local

    Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

    14h30 às 17h30

    CentroSul

    Av. Governador Gustavo Richard, 850
    Centro | Florianópolis - SC

    Informações sobre Data e Local


    Investimento

    presencial:R$ 300,00

    Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a este workshop e no mesmo dia também:
    TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
    Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
    Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.