TDC 2018
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Carreiras e Mentoria (QUINTA) Leve sua carreira para o próximo nível

Se responsabilizar pela sua carreira é uma decisão corajosa e que traz enormes resultados. E em menos tempo do que você imagina...

Na trilha de Carreiras você vai conhecer histórias inspiradoras de sucessos e fracassos que vão te ajudar nas decisões e fortalecer seus objetivos profissionais. Descubra as técnicas e os segredos de grandes profissionais que souberam inovar para crescer.

Leve sua carreira para o próximo nível participando desta trilha que é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

Coordenação


Indefinido

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A definir
11:10 às 12:00 A definir
12:10 às 13:00 A definir
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Sessão de coaching em grupo
Mayra de Souza Machado / Gabriela dos Santos Corrêa

Queremos crescer, evoluir, ter um plano de carreira e um desenvolvimento profissional! Como você faz isso? Se procrastinamos não evoluímos, estagnamos e paramos. O Coaching vêm para apoiar nessa trajetória, de sair de um ponto e ir para onde se deseja, com propósito e significado. Assim valorizamos este esforço durante a jornada de desenvolvimento, sair da zona do conforto e ir para do esforço. Em um mundo globalizado, inovação em todos lugares e muitas oportunidades, temos de saber onde estamos e para onde queremos ir, nesta sessão iremos fazer isso! Venha em conjunto trilhar sua jornada, porque nesta vida todos nós somos protagonistas.

15:10 às 16:00 Construindo Uma Carreira Internacional em Desenvolvimento
João Cunha

"Como você foi parar em Dubai?" é uma pergunta recorrente quando me apresento nos eventos de tecnologia. Vou compartilhar um pouco da minha trajetória e como alguns erros e acertos impactaram minha carreira de desenvolvedor e me levaram para quase 30 países. Além disso, mostrarei o processo de entrevista e chegada no exterior e hacks importantes para quem quer trabalhar remoto ou viver como nômade digital.

Como o TDC transformou a minha carreira em menos de 1 ano
Ana Kniphoff

Esta palestra conta como a minha participação como Público, Palestrante e Coordenadora do TDC transformou a minha carreira. Vou contar a minha trajetória de carreira desde as Humanas até a TI, e toda a minha trajetória até chegar a trabalhar como Engenheira de Pre-Vendas em São Paulo na SUSE - multinacional alemã, precursora em tecnologia com a primeira distribuição enterprise Linux de toda a história do mercado -, e como o TDC teve um papel decisivo nesta história. Prometi ao Christiano Linuxmen que um dia contaria esta história no TDC, que demonstra o potencial desta linda comunidade no desenvolvimento da tecnologia e da carreira de seus participantes.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 A definir
17:40 às 18:30 A definir
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018

10 às 19h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de tecnologia que buscam melhorar suas habilidades e trabalhar nos melhores projetos e nas melhores equipes


Investimento

presencial:gratuito para quem estiver no evento

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Mayra de Souza Machado
Mayra de Souza Machado
Coletivo AÇÃO

Patrocinadores

Diamond





TDC +Diversidade


Patrocinio TDC Online


Patrocínios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial