TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Startups Mergulhando no ecossistema de Startups.

A Trilha Startups busca através de palestras e discussões entre empreendedores e profissionais com desejo de empreender melhorar o ecossistema nacional de startups, indicar as principais dificuldades encontradas por quem empreende, demonstrar casos de sucesso e fracassos que possam ocorrer no decorrer das atividades e conectar pessoas de diferentes áreas em torno de um único objetivo: Empreender.
Atenção!
No TDC São Paulo você tem uma vantagem extra ao se inscrever na Trilha Startups ou na Trilha Inovação. Você ganha acesso gratuito para a segunda Trilha (limitado ao espaço disponível para o acesso), ou seja, você pode se inscrever em Startups e levar Inovação ou se inscrever em Inovação e levar Startups. Aproveite esta vantagem de acessar uma segunda trilha pagando apenas uma.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como empreendedores de alta performance usam o poder da rede e da colaboração
Dani Junco
Está começando ou pensando em empreender com startups? Aprender a usar o poder da colaboração para lançar, testar e desenvolver a sua startup é fundamental. Essa palestra abordará a importância do modelo colaborativo e trará dicas práticas em como criar e manter uma rede que promova conexões e novas oportunidades de negócio
Como validar sua ideia de forma rápida e barata?
Iana Chan
The Developer's Conference São Paulo 2017
11:10 às 12:00 Utilizando Open Source para derrubar O Gigante de USD 4 bilhões!
Gabriel Engel

Conheça a história de como um time de brazucas utilizou o poder do open source para transformar um side-project em uma Startup de USD $20 milhões, recebendo investimento de um dos maiores Venture Capitalists americanos e mantendo um crescimento exponencial. Uma jornada que mostra o poder de uma visão ousada e da coragem de quebrar paradigmas para mudar o mundo dos chats.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Pesquisa com Usuários para melhorar sua UX - O que sua startup pode fazer já!
Elisa Volpato

Tem uma ideia incrível mas não sabe se faz sentido para o público que você quer atingir? Ou então já tem uma interface bacana, mas não sabe se tá funcionando direito?

Nesta palestra, a Elisa Volpato, especialista em UX e também fundadora de uma startup, vai dar uma visão geral de por que é importante fazer pesquisas com usuários e quais são os tipos de pesquisa mais comuns. E claro, também vai dar dicas de como você pode aplicar no seu dia-a-dia de startup de forma eficiente - sem gastar muito tempo ou muito dinheiro.

14:10 às 15:00 Preparando para escalar: uma trajetória de erros e acertos
Maria Luísa Cantadori / Ronaldo Gonçalves Marciano

Escalar exige uma transformação única para cada empresa, abrindo a cabeça para questionar verdades absolutas sobre produto, software e arquitetura. Foi o que aconteceu na Creditas. Passamos por um rewrite de arquitetura, mudamos os frameworks de back e front-end, oscilamos a estratégia de priorização entre curto e longo prazo, e mudamos a estrutura de times algumas vezes. Tudo isso em meio à consolidação do nosso business, Series A e B, mudança de marca e crescimento acelerado do time. Vamos contar como a evolução de nossa estratégia moldou a forma como fazemos produto e tecnologia para escalar. Compartilharemos alguns aprendizados valiosos que podem ser replicados em outras startups.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Velhas estratégias para novas empresas
Paulo Avian

"O conceito de estratégia, em grego strategia, em latim strategi, em francês stratégie... Os senhores estão anotando?" - Capitão Nascimento

Novos entrantes, startups e desafiantes em geral buscam quebrar com o antigo pensamento, o conforto da soberba e a desatenção dos dinossauros - e isso requer uma boa dose de ousadia!

Mas vale a pena jogar tudo que foi aprendido fora?

Em poucos minutos, "Velhas estratégias para novas empresas" vai passar por algumas valiosas lições sobre estratégia corporativa para novas empresas e tentar convencê-los de que no mundo de negócios, ainda podemos aprender muito com o passado.

O desafio do marketplace: conquistar primeiro os clientes ou os fornecedores?
Lucas Vieira Motta

Em um marketplace, é sempre um desafio para empreendedores equilibrar os dois lados, cliente e fornecedores. Pensando nisso, Maria Alice vai compartilhar a estratégia que utilizou para atingir a escala no NaHora.com, um marketplace de passagens aéreas.

16:40 às 17:30 "Mind the gap!" - Desafios da migração do mundo corporativo para startups
Luciano Palma

Pensando em deixar o mundo corporativo para emprender? Pensando em fundar sua própria startup? Essa experiência pode ser realmente maravilhosa! Autonomia, espaço para sua criatividade, chance de fazer o que acredita... Porém... você está preparado? Já se planejou financeiramente? Está disposto a abrir mão de algumas regalias? Conhece a dinâmica da nova vida que vai levar? Está disposto a arregaçar as mangas e pôr a mão em atividades que antes podia delegar? Venha conhecer o que muda e o que você deve mudar para atravessar o abismo entre mundo corporativo e as startups, para fazer essa travessia da forma mais consciente possível e com maiores chances de sucesso!

Liga IoT - Acelerando startups do mercado de Internet das Coisas
Silvia Takey / Pedro Salum / Daniel Grossi
Painel sobre a experiência das startups aceleradas pela Liga IoT, uma aceleradora de startups focada em Internet das Coisas criada pela Liga Ventures em parceria com a Intel e Tivit.
17:40 às 18:30 Criando Produtos baseado em Indicadores e não no achismo
Otávio Souza

Diariamente pensamos em como criar features que possam resolver o problema de nossos usuários. Mas de fato o problema foi bem identificado? Olhamos as métricas atuais e temos um plano para medi-las depois? Lançar o MVP é sempre um caminho e todas as áreas precisam estar alinhadas sobre o que de fato vai caracterizar que aquela funcionalidade alcançou seu objetivo, foi utilizada e se de fato ainda precisa ser evoluída. O Objetivo dessa apresentação é mostrar com exemplos reais como desenvolver produtos e features baseados em indicadores reais e não no que achamos ser o ideal para resolver o problema.

Crescimento Rápido: Aprendizados da In Loco Media na Jornada de 0 a 100 Milhões de Reais
Paulo R Ribeiro Jr / Eduardo Rocha

Construir um negócio explosivo de tecnologia não é algo fácil. Fazer isso no Brasil, com uma startup saindo direto da faculdade, tem sido uma jornada e tanto.

De um grupo de 8 fundadores visionários a uma empresa com mais de 120 pessoas, trabalhando dentro e fora do Brasil.

Há muitos desafios por trás de uma startup em crescimento acelerado e nenhum guia de como fazer a coisa certa. Por exemplo: como criar uma boa cultura na empresa? Ou, até mais simples: como coordenar o trabalho entre equipes se a empresa dobra de tamanho a cada 6 meses?

Conheça nossos erros, acertos e principais aprendizados na construção da In Loco Media.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreeendedores, profissionais e estudantes de qualquer área de formação com interesse em empreendedorismo de qualidade e em mercado de Startups / Inovação.


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores