TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM QUARTA Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 12 passos para que sua aplicação na cloud seja um sucesso
Rafael Benevides

Você se sente desafiado em uma infraestrutura automatizada, virtualizada e altamente escalável como a Cloud? Agora temos uma série de restrições e também de possibilidades que necessitam uma mudança na forma como arquitetamos as nossas aplicações. Felizmente já existe uma série de boas práticas fornecidas pelo pioneiros da Cloud. Algumas destas boas práticas foram consolidadas como ?12 Factor Apps? (12factor.net). Agora a pergunta é: Como aplicar estas práticas em um mundo onde tudo roda em cima de containers? Mergulhe conosco na metodologia 12-factor e aprenda como cada um destes fatores podem ser aplicados utilizando tecnologias como Kubernetes independente da tecnologia que você adote.

11:10 às 12:00 Monetizando de forma fácil com a nova Play Billing Library
Neto Marin

A monetização com apps mobile é algo perseguido por praticamente todos os desenvolvedores, mas nem sempre é simples lidar com as diferentes APIs e formas de pagamento. Em 2013 o Google lançou a terceira versão da sua In-App Billing API, facilitando a vida dos desenvolvedores que queria disponibilizar compras e assinaturas dentro dos seus aplicativos. Mas ainda sim, recebíamos feedbacks de desenvolvedores que tinham dificuldade em usar essa API, por isso em 2017 lançamos a Play Billing Library que irá facilitar ainda mais, oferencendo um client nativo para a In-App Billing API. Nessa palestra vamos ver como utilizar essa biblioteca e monetizar com o seu app!

12:10 às 13:00 Futurologia: a evolução da Inovação
Camila Ghattas

Pessoas imprimindo comida, brinquedos e eletrodomésticos; dividindo seu espaço de trabalho com inteligências artificiais; integrando seu corpo à nanotecnologia para expandir-se além dos cinco sentidos e vivendo simulações tão perfeitas que será difícil distinguir o real do virtual, só para citar alguns exemplos. A futurologia é a ciência que co-cria futuros possíveis, plausíveis e desejáveis para que possamos definir qual queremos construir, por meio da correlação entre pessoas, negócios e a própria tecnologia. Por isso, a futurologia é a evolução da inovação.

13:10 às 14:00 Entendendo o funcionamento interno do Node.js
Kirmayr Tomaz

Atualmente, o Node.js conquista uma maior popularidade a cada dia. Com tantos frameworks e DOM (Desenvolvimento Orientada a Modinha), acabamos deixando de lado como é seu funcionamento por baixo dos panos, além de práticas que podem afetar a performance de uma aplicação. Afinal, você sabe exatamente o que é o Node.js ?

14:10 às 15:00 Como UXD pode ajudar na inclusão
Alda Rocha

Vivemos em um mundo onde a diversidade raramente é colocada em pauta quando lançamos nossos produtos. Muitas vezes criamos apps e sites que acabam excluindo possíveis usuários. E num mundo globalizado, mesmo que nosso foco seja um nicho específico (target), não podemos ignorar a propagação das coisas. Devemos incluir diversidade e outras possibilidades de usuários em nosso produtos. Um produto inclusivo é um produto justo com pessoas, é um produto aberto a nossas diferenças. Nesta talk vamos aprender como incluir a diversidade usando heurística, design emocional e a UX Stack do seu projeto.

UX e OKR: gerando métricas de valor
Pablo Henrique Antunes Silva / Juliana Marcenal

Hoje o que mais se vê em empresas é um conjunto de "infinitas" entregas de novas funcionalidades, popularmente conhecido como roadmap. Na maioria das vezes, quando se tem roadmap, o que se leva em conta, é somente o comportamento social do usuário, o que, em grande parte das vezes, não é suficiente para ter uma chance muito maior de acertar na hora de gerar valor para cliente. Por isso, cada vez mais empresas estão utilizando OKRs (Objectives and Key Results) para gerar valor mais direcionado e acertado. Nesta talk vamos mostrar como os UXs designers podem utilizar os OKRs e se beneficiar na hora de ajudar o times a entenderem para qual caminho levar o produto.

O valor das reclamações para um UX
Vitor m Guerra

Está na hora de olhar para o SAC de uma forma diferente. Aqueles atendentes provavelmente conhecem mais seu produto que você! Esse papo explora um pouco mais a riqueza de informações relevantes que existem por trás das reclamações publicadas pelos clientes de uma marca e como um UX Researcher pode aproveitar esse conteúdo em sua rotina.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Velhas estratégias para novas empresas
Paulo Avian

"O conceito de estratégia, em grego strategia, em latim strategi, em francês stratégie... Os senhores estão anotando?" - Capitão Nascimento

Novos entrantes, startups e desafiantes em geral buscam quebrar com o antigo pensamento, o conforto da soberba e a desatenção dos dinossauros - e isso requer uma boa dose de ousadia!

Mas vale a pena jogar tudo que foi aprendido fora?

Em poucos minutos, "Velhas estratégias para novas empresas" vai passar por algumas valiosas lições sobre estratégia corporativa para novas empresas e tentar convencê-los de que no mundo de negócios, ainda podemos aprender muito com o passado.

O desafio do marketplace: conquistar primeiro os clientes ou os fornecedores?
Lucas Vieira Motta

Em um marketplace, é sempre um desafio para empreendedores equilibrar os dois lados, cliente e fornecedores. Pensando nisso, Maria Alice vai compartilhar a estratégia que utilizou para atingir a escala no NaHora.com, um marketplace de passagens aéreas.

16:40 às 17:30 Feel the power of MongoDB Aggregation Framework!!
Derek Stavis

MongoDB Aggregation Framework is a powerful database feature that allows you to aggregate data and consolidate information from it. It's so powerful that you can forget ODMs (like Mongoose) and replace them entirely with an efficient aggregation pipeline and let MongoDB crunch the data in a fast and parallel fashion. In this talk we will deep dive into pipeline steps and operators and extract information from raw data.

Migração de dados para o MongoDB, o que não te contaram...
Leandro Del Busso Domingues

Demonstrar caminhos e desafios encontrados para fazer uma migração para o MongoDB. Dicas do que e não fazer.

17:40 às 18:30 Coaching Estratégico: uma abordagem de experimentação e disseminação de mudanças organizacionais
Rafael Nascimento

O Coaching Estratégico vem da observação de um método de trabalho que diminui a fricção de mudanças organizacionais e entrega bons resultados à organizações. Atualmente, muitos gestores, diretores e Agile Coaches estão focados em escolher o melhor framework, garantir que o processo está funcionando redondinho, tirar todo o proveito da psicologia das dinâmicas de facilitação ou entender como pode desenvolver uma equipe de alta performance. A verdade é que nada disso, mesmo que bem executado, pode ser chamado de sucesso se você nem mesmo sabe o que significa "sucesso" para a organização e o que a está impedindo de alcançá-lo. Vamos debater sobre mudanças em ondas orientadas a resultados!

O lado "coach" do agile coach
Antonio Costa

O que é um Agile Coach? Qual a diferença entre Coaching e Mentoring? Quais são as características de Coaching que podemos desenvolver no Agile Coach? Como podemos ajudar a organização, times e pessoas a produzirem melhores softwares? Todo SM é Coach? Descubra as respostas para essas perguntas e para muitas outras!

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 240,00 /R$ 120,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.


Patrocinadores