TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Banco de Dados Conheça os principais recursos de Banco de Dados Relacional agnóstico de fabricante

Um dia inteiro de conhecimento profundo em Banco de Dados Relacional, totalmente agnóstico de fabricante, possibilitando uma visão 360 graus e cross platform, com as palestras cobrindo os principais produtos existentes.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Descomplicando o Plano de Execução - Entendendo os Principais Operadores
Suellen Santos de Moraes

Nesta sessão focaremos no entendimento dos operadores do plano de execução mais encontrados no dia a dia do DBA e do desenvolvedor. Abordaremos algumas das principais características destes operadores e o porque deles terem sido utilizados. Falaremos também sobre a leitura e o entendimento correto de planos de execução bem como de alguns recursos que podem ser utilizados pra tornar a nossa vida mais fácil.

11:10 às 12:00 Adequando ambiente de Bancos de Dados para a Nuvem com o PowerBI
Flávio Farias

Uma das ferramentas disponibilizadas pela Microsoft para auxiliar no processo de Assessment e Migração dos bancos de Dados para o modelo On Premise ou Nuvem é o DMA(Data Migration Assistant) no entanto para o time de adequação a ferramenta pode não mostrar de forma amigável os pontos a serem ajustados, então utilizando o PowerBI é possível entregar para o time e tomadores de decisão um painel mais intuitivo.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 SQL SERVER on Linux - First glimpse on High Availability
Marcelo Adade

Nesta seção vamos acompanhar o primeiro teste de alta disponibilidade para SQL SERVER sendo executado no Linux. Vamos ver como a solução funciona em um Ambiente On Premisses . Apesar de tudo ser experimental, em breve teremos sistemas similares sendo executados em Produção e você pode estar administrando um deles!

14:10 às 15:00 Improving SQL Server performance with Columnstore Indexes
Wasley Portes

Nessa sessão, vamos abordar a utilização de Columnstore Indexes (agora disponíveis também na edição Standard do SQL Server), para otimizar a performance do seu Datawarehouse.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Analisando o Plano de Execução através da Query Store
Sulamita Dantas

Através dessa nova feature, vamos fazer uma análise de um plano de execução que esteja apresentando algum problema de desempenho, identificando qual melhor plano usar, para tornar as consultas mais rápidas e performáticas.

16:40 às 17:30 Migre seu banco de dados para a nuvem. Pergunte-me como!
Fábio Telles Rodriguez
  • Tipos de Cloud
  • Motivações para migrar
  • Quando migrar
  • Pontos de atenção
  • Escolham o seu SGDB!
17:40 às 18:30 Migração Oracle x SQLServer
Advaldo Mesquita

Vou apresentar dois modos de migração de Oracle para SQLServer (Azure), demonstrar a diferença entre as sintaxes PL/SQL e T-SQL e performance entre os ambientes;

SQL Server v.Next - Sql server no linux com docker
Italo Jose de Oliveira

Dinheiro, Seridores windows apenas para colocar seu banco de dados são caros, porque não usar linux? por que sql server não roda no linux? quem disse? microsoft ama linux! com uma linha de comando você instala o sql server no linux e sobe ele em um container docker!

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Administradores de Banco de Dados, Desenvolvedores de Banco de Dados, Desenvolvedores de Software, Analistas de Sistemas, Consultores Independentes, Coordenadores de TI


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores