TDC 2017
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Stadium SÁBADO Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Lições aprendidas no código fonte do Roslyn
Elemar Rodrigues Severo Júnior

Roslyn é o compilador do C# e do Visual Basic, open source, desenvolvido pela Microsoft. Trata-se de uma implementação moderna e de alta-performance com um bocado de ótimos padrões e práticas que podemos aprender e implementar em nossos códigos.

Nessa palestra, compartilho algumas lições práticas que aprendi com o código-fonte do Roslyn e o impacto que estes aprendizados trouxeram para meu código.

11:10 às 12:00 Sprints de Experimentação: um framework para a quarta revolução industrial.
Paulo Caroli

O chefe de Joe o indicou para liderar um projeto com grandes desafios e sem uma solução clara: um projeto que buscava inovação.

A solução para o problema de Joe exigia pensamento criativo, tinha que ser barato, móvel, adaptável, preciso e compatível com as rigorosas regras de segurança da empresa.

Joe falou com alguns amigos que lhe colocaram em contato conosco. ?Esses caras vão te ajudar com inovação, service design, métodos ágeis e similares?.

Vamos conversar sobre essa história de sucesso, e as tendências relacionadas a inovação e trasnformação digital.

12:10 às 13:00 Utilizando Golang para minerar moedas como o Bitcoin
Felipe Teixeira

Atualmente o mercado de cryptomoedas cresce cada vez mais. O valor das moedas Bitcoin e Ethereum sobe numa escala exponencial . Dentro disso uma necessidade básica veio a se tornar realidade. Como participar ou também trabalhar com essas moedas ? A palestra visa explicar como utilizar a linguagem Golang para minerar diretamente na rede Ethereum que é completamente construida na linguagem Go. Toda a estrutura de blockchain da Ethereum é baseada em Golang assim como seus aplicativos mineradores descentralizados. Na palestra iremos explicar um pouco sobre a moeda Ethereum e mostrar efetivamente como instalar/manter/gerar/utilizar a rede descentralizada ethereum .

13:10 às 14:00 Infraestrutura imutável com mobykit (Moby, Linuxkit e Infrakit)
Wellington F Silva

Vamos mostrar as novas ferramentas liberadas pelo time da Docker Inc na última Dockercon para construção, provisionamento e execução de sistemas operacionais super leves e seguras que rodam contêineres Linux e como essas novas ferramentas se aplicam no paradigma de infraestrutura imutável.

14:10 às 15:00 Acessibilidade no iOS
Gabriel Oliva

A acessibilidade cada vez mais tem um papel muito importante nas aplicações. Pessoas com algum tipo de deficiência utilizam nossos apps e proporcionar a melhor experiência para esse publico mostra um produto engajado socialmente e nos faz desenvolvedores melhores, nos importando com detalhes tão imprescindíveis mas nem sempre implementados. Nessa palestra vamos ver como a Apple lida com os diferentes tipos de itens de acessibilidade e como nós podemos utiliza-los!

Técnicas para deixar seu app seguro.
Marcus Kuquert

Um overview de técnicas para deixar o seu app mais seguro, tópicos como code-obfuscation, ssl-pinning e persistência de dados sensíveis serão o foco da talk.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Construção de um Agente Conversacional usando DeepLearning
Andherson Maeda

E se fosse possível construir um chatbot sem a necessidade de definir regras e padrões manualmente? Existe alguma maneira de criar um chatbot a partir de um corpus textual não estruturado? Nessa apresentação mostrarei alguns resultados que coletei na construção de um agente conversacional através do processamento de texto utilizando DeepLearning.

16:40 às 17:30 Utilizando o Redux no desenvolvimento de aplicações em React
Armando Augustus Oliveira Santos Freire / Gabriel Tosta

Com o surgimento do React, em 2013, aprimoramos a forma de desenvolver aplicações web. Entretanto a forma com que os dados fluem dentro de uma aplicação React, pode tornar o processo de desenvolvimento extenso e de certa forma burocrático. O Redux vem para solucionar problemas que surgiram com Flux, seguindo três princípios: Tree State Principle que contém os dados da aplicação num state imutável; Action Principle que dispara um evento para a aplicação informando o que deve ser alterado; e por fim, o Reducer Principle que são funções JavaScript puras que retornam o próximo estado da Aplicação. Dessa forma conseguimos otimizar o fluxo de dados, usufruir de features como o Time Travel.

17:40 às 18:30 Em tempos de gigantes da internet, como você pode transformar a Web?
Lucas Boscaini

Atualmente existem organizações altamente reconhecidas por suas plataformas web como Google e Facebook. Como o tempo das gigantes da internet se assemelha ao início dos sistemas operacionais modernos? Como você mesmo pode transformar a web hoje? Venha descobrir as respostas dessas e outras perguntas através de um caso prático.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 11 de Novembro de 2017

8:30 às 19:00 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 240,00 /R$ 120,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.