TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Workshop Smart Cities Solution Jam Smart Cities Solution Jam

Que tal aprender mais sobre os serviços da Amazon Web Services colocando a mão na massa e desenvolvendo soluções que ajudem a cidade a ser mais inteligente?

A Solution Jam está de volta, agora em parceria com a Amazon realizada de 4 a 6 de Maio.

Nesta edição, veremos que a nuvem vai muito além de uma decisão de implementação. A computação como um serviço torna viável que qualquer desenvolvedor aproveite inovações avançadas, como inteligência artificial e internet das coisas. Por isso acreditamos que faz todo sentido combinarmos Design Thinking, Cloud Computing , e este é nosso convite.

No primeiro dia vamos conhecer os serviços da Amazon Web Services e sua infraestrutura global com foco em Internet das Coisas. Não apenas superficialmente, mas na prática através de laboratórios individualizados utilizando a assistente virtual da Amazon: Alexa , Intel Edison e Intel Comercial Gateway e diversos componentes e sensores.

Apesar de ter todos serviços disponíveis, focaremos nos mais inovadores, como aprendizagem de máquina, reconhecimento de imagens, processamento de dados em tempo real, internet das coisas e computação serverless.

Após aprender e experimentar os serviços da Amazon, usaremos Design Thinking para buscar soluções que façam a diferença para as pessoas, combinando IoT, Amazon Web Services e a mentalidade do Design para tornar nossas cidades mais inteligentes , mais adaptadas às necessidades das pessoas que vivem nelas.

Tudo isso com a vantagem da mentoria de alguns palestrantes e coordenadores do TDC!

Garanta já a sua vaga e aproveite a condição super especial para este evento, inscreva-se na Solution Jam e participe de três dias do evento pelo preço de um!

Fique ligado no evento no Facebook, onde compartilharemos mais informações sobre o desafio, os materiais que teremos à disposição e os mentores confirmados.


Mentora confirmada: Dionara Jung Conrad

Dionara Jung Conrad

Empresária da área de tecnologia há 13 anos; Co-criadora de um dos primeiros modelos de Negócio OpenSource no Brasil, mantendo uma comunidade de mais de 4000 membros no Portal do Software Público em torno do SNEP o primeiro PBXIP livre do País; Formada em Administração de Empresas; Especializada em Executive Coaching e Modelagem de Negócios Inovadores, presta consultoria e mentoria para várias empresas como forma de compartilhar seu conhecimento e apoiar no desenvolvimento dos empreendedores e seus negócios.

Tópicos

    Dia 1: Workshop Amazon AWS IoT
    Dia 2: Worshop Design Thinking
    Protipação e implementação
    Dia 3: Implementação
    Apresentação dos projetos

Público Alvo

Desenvolvedores Web e Mobile - Profissionais de TI interessados em Smart Cities - Especialistas em Internet das Coisas

Atenção

É necessário trazer seu notebook!

Data e Local

Quinta-feira, 4 de Maio de 2017
a Sábado, 6 de Maio de 2017

10:30 às 17:30h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Investimento

R$ 300,00

Fazendo sua inscrição você terá acesso a este workshop e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

Diamond





Realização