TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Startups Mergulhando no ecossistema de Startups.

A Trilha Startups busca através de palestras e discussões entre empreendedores e profissionais com desejo de empreender melhorar o ecossistema nacional de startups, indicar as principais dificuldades encontradas por quem empreende, demonstrar casos de sucesso e fracassos que possam ocorrer no decorrer das atividades e conectar pessoas de diferentes áreas em torno de um único objetivo: Empreender.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A CULTURA NINJA DO KEKANTO
Allan Panossian Kajimoto
Como o Kekanto conseguiu montar um time engajado, data-driven e capaz de testar MVPs na velocidade da luz.
11:10 às 12:00 Apetitar vs IFood e a mudanca do delivery no pais
Bruno Rossi
Encontre aqui a história da fusão do Apetitar e como isso se tornou um dos grandes earnouts de 2015. Desafios e incentivos que passamos para nós tornarmos a 2 maior plataforma de delivery sem funcionários.
12:10 às 13:00 Disruptive Business Models (TRILHA STARTUPS NA STADIUM)
Luiz Candreva
O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 UX Design para Startups: Estratégias para conquistar clientes e impactar negócios.
Cilene Ribeiro
"Um aspecto comum entre startups de sucesso como o Uber, NuBank e AirBnb é o fato de colocarem as pessoas em primeiro lugar, convertendo suas necessidades em demanda. Com o aumento da competitividade e maturação do mercado, ficou claro que grandes negócios que hoje se destacam surgiram com a intenção de resolver problemas reais de pessoas reais. Através de metodologias do User Experience Design é possível gerar soluções mais assertivas e coerentes, causando impactos positivos na proposta de valor do negócio. Assim, o UX Design tem se tornado uma estratégia indispensável para a inovação e diferencial competitivo."
Marketing Digital para Startups: comece com 90 minutos por dia.
Raphael Farinazzo
Nos primeiros passos de uma startup, tempo é fundamental para chegar a um MVP e começar as primeiras provas de mercado. Mas como levar o produto até o mercado? Neste talk, vou apresentar dicas rápidas para trabalhar o Marketing Digital da sua startup com apenas 90 minutos por dia, equilibrando o pensamento no curto e longo prazo.
15:10 às 16:00 Os desafios de ser uma startup de MedTech no Brasil
João Santos
O mercado de Medical Devices movimenta 5,3 Bilhões de Dólares por ano. Ainda somos poucos desenvolvedores capacitados e experientes em MedTech no Brasil. Demonstrarei o valor agregado e as crescentes oportunidades para desenvolvimento nessa área, como se aprimorar e qualificar para ser um Hardware Developer em MedTech e o que fazer para superar os desafios no processo de ideia até produto.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Não, você não é empreendedor.
Felipe Furlan da Silva
Nesta palestra iremos discutir as diferenças entre os empreendedores de palco e os empreendedores reais.
As Melhores Práticas na Condução de Entrevistas Técnicas
Vinicius Vieira Gomes
"Seria ridículo pensar em contratar um malabarista sem antes vê-lo atuar? (DeMarco & Lister, Peopleware). A melhor forma de detectar bons candidatos para vagas de desenvolvimento de software é exatamente os colocando para desenvolver software. Nessa palestra, apresentamos um guia das melhores práticas na condução de entrevistas técnicas, reunidas pelos times de recrutamento da ThoughtWorks após muitos experimentos, acertos e erros no processo de entrevistas com milhares de desenvolvedores de software ao redor do mundo.
17:40 às 18:30 A importância do MVP
Anderson Araújo
A importância do MVP.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 5 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreeendedores, profissionais e estudantes de qualquer área de formação com interesse em empreendedorismo de qualidade e em mercado de Startups / Inovação.


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores