TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha PHP Architecture PHP na jornada em busca da perfeição

PHP chegou às grandes aplicações já há algum tempo e cada vez mais a exigência de qualidade e desempenho se intensifica no mundo do desenvolvimento de software. Por isso, pensar na arquitetura e nos padrões de projeto é só o começo de uma longa jornada rumo a perfeição. Se você já sabe de tudo isso e quer se tornar cada vez melhor no que faz, essa trilha irá mostrar os conceitos e tecnologias mais avançadas para você galgar seu espaço entre os melhores.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Mobile and APIs - Como a Mágica Acontece
Thamara Hessel
Como o consumo de API por aplicativos móveis funciona é um tópico que frequentemente gera dúvidas. O objetivo é explicar o que são APIs, a história de como o termo se popularizou e autenticação e estrutura para ter uma API escalável. Não menos importante, tirar dúvidas comuns sobre o assunto.
11:10 às 12:00 Utilizando Filas com PHP
Ivan Rosolen
O que são filas (queue)? Para que servem? Aonde e como utilizar com PHP?
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Developing for Business
Antonio Oertel Spinelli
Alta manutenibilidade e baixo débito técnico.
14:10 às 15:00 Become a jedi with PHP streams
Matheus Marabesi
Streams são utilizadas em PHP mesmo sem você saber! Podemos utiliza-las de diversas formas, para mover arquivos para um FTP, criar conexões SSH e até mesmo manipular arquivos de audio.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Do Gameboy ao Zend Engine e avante! (TRILHA PHP ARCHITECURE NA STADIUM)
Gabriel Rodrigues Couto
Descubra como foi implementado um emulador de gameboy em PHP e como isso posso lhe ajudar a programar melhor.
16:40 às 17:30 Arquitetura orientada a eventos
Edson José Lima Junior
Uma das poucas certezas que podemos ter em relação ao nosso software é que ele certamente irá mudar. Manter nosso software preparado para a mudança é algo extremamente necessário. Nessa palestra você conhecerá um pouco sobre esse tipo de arquitetura e como ela pode lhe ajudar.
17:40 às 18:30 Aplicações 12 fatores, melhor com Docker.
Wellington F Silva
Hoje em dia as aplicações sempre tendem a serem serviços, o chamado software como serviço. O 12 factor app é um documento com um conjunto de diretivas proposta por pessoas que trabalham ou trabalharam na plataforma do Heroku, um dos maiores nomes quando falamos de aplicações rodando em nuvem. Docker é uma ferramenta para montagem de ambientes Linux e não há dúvidas de que está revolucionando a maneira que desenvolvemos e entregamos nossas aplicações atualmente. Iremos mostrar como o Docker nos auxilia a seguir as diretivas do 12 factor, como os 12 fatores nos auxiliam a construir melhores aplicações voltadas para serviços.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores PHP Intermediários e Avançados que buscam se diferenciar no ambiente de desenvolvimento


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores