Ícone Startups

Trilha Startups Criando negócios de alto impacto

Descrição do evento

A trilha de Startups trás como objetivo o engajamento coletivo, a fomentação do empreendedorismo, e criação de negócios de alto impacto. Vivemos em um mundo de mudanças constantes e estar em um ambiente capaz de proporcionar a inovação, identificar oportunidades e também encorajar pessoas a transformar seus sonhos em negócios de sucesso. Vamos integrar técnicas ultilizadas pelas Startups e fazer conexao entre marketing, tecnologia, design e experiencia de usuario.Queremos transformar suas ideias em um negócios.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Em busca de capital: erros e acertos na captação de recursos

O começo do percurso: desenhando um plano de negócio. Não se preocupe, seu plano provavelmente está errado. Propriedade intelectual ou não: eis a questão? Elevator pitch: os três minutos mais importantes de sua vida. Investidor anjo, equity, crowdfunding ou bootstrap: quem são essas pessoas? Jamais esqueça a lei
11:10 às 12:00
Software Livre como Estratégia de Negócios

Embora hoje a maioria das empresas, universidades, aceleradoras, e outras entidades adotem uma visão mais tradicional de como conduzir um negócio, há uma forte tendência na adoção de práticas mais abertas e colaborativas. Nesta palestra, iremos oferecer uma visão geral de como o software livre e a colaboração podem ser usados como uma estratégia de negócios. Abordaremos não só a colaboração no desenvolvimento de software, mas também em campanhas de marketing, na elaboração de conteúdo, e no levantamento de capital (crowdfunding) para novos empreendimentos.
SAP Startup Focus: Acelerando Startups Brasileiras com SAP HANA?

A SAP lançou o SAP Startup Focus como uma iniciativa global para auxiliar Startups promissoras da área de Big Data, análise preditiva e em tempo real, a desenvolver novas aplicações em SAP HANA?, nossa revolucionária plataforma tecnológica de alta performance e banco de dados in-memory. Por meio do programa, a SAP oferece acesso irrestrito à tecnologia, além de suporte técnico na fase de desenvolvimento da solução da sua Startup e mentoria em negócios por parte de experts da indústria. Caso sua Startup passe para a fase final do programa, você terá acesso a mais de 250.000 clientes da base global da SAP para promover a sua solução e acelerar a tração de mercado. Venha conhecer o programa e fazer parte dessa rede que já conta com mais de 2000 Startups em 57 países.
De 0 a 10.000 usuários em 3 meses

Encontre um problema que mereça ser resolvido. Entenda seu usuário, como ele pensa, se coloque no seu lugar. Desenvolva um MVP rápido mas com qualidade. Cause impacto no lançamento e encontre o melhor canal. Técnicas de divulgação no facebook. ASO (App Store Optimiztion). Inbound Sales + Marketing Digital. E agora? De 10.000 a 100.000?
12:10 às 13:00
Como e por que estudar o comportamento do seu cliente pode fazer diferença no sucesso do seu negócio

Uma boa análise das diretrizes para criação de um novo negócio sempre passa (ou deveria passar) pela necessidade do mercado e dos potenciais clientes. Afinal, uma solução de valor necessariamente deve atender algum tipo de problema ou necessidade de alguém, encontrando assim uma utilidade que seja significativa na vida das pessoas ou empresas. Com a progressiva conscientização e maturidade do mercado de desenvolvimento, que passa (aos poucos) a colocar o cliente/usuário no centro do processo, as investigações e diagnósticos para entender esses anseios passa a ser uma excelente forma de criar melhores produtos. A palestra traz alguns métodos simples, rápidos e indolores de colocar isso em prática, apresentando cases onde pesquisas diretas e indiretas resultaram insights inéditos e direcionamentos importantes para alguns exemplos de soluções digitais.
13:10 às 14:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00
I wanna be a rockstar

Uma abordagem sobre tirar ideias do papel, projetos de impacto e Lean Startup. Descoberta de perfil empreendedor: resiliência, empatia, trabalho em equipe, legado e propósito.
O mal que a palavra Startup está fazendo na vida das pessoas

Vou ter uma Startup. Para muitos, um sinal de independência e vivência do próprio tempo. Na prática, alguém que trabalha de graça durante +12 horas por dia e perde toda sua existência por um sonho, que seguindo as estatísticas de mercado, vai virar pesadelo e nutrir a pessoa com alguma doença. Mas existe salvação. É só entender o que realmente significa empreendedorismo e funcionamento em rede.
Introdução a Pretotyping: fazer "a coisa" certa mais do que fazer certo "a coisa"

Origem do Pretotyping. Exemplos de uso do Pretotyping. Apresentação das ferramentas de Pretotyping
15:10 às 16:00
O que aprendi com minha empresa

Essa palestra é um caso de falha, bem simples e sem muita teoria. Aqui quero contar a história de quando tive a minha empresa, a VertexSoft, e o que hoje eu evitaria se tivesse a chance de voltar no tempo e começar de novo.
16:00 às 16:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
16:40 às 17:30
Qual melhor Design Sprint para acelerar minha empresa?

Quem assistir esta palestra poderá visualizar e entender o processo de Design Thinking dentro de um frame de tempo Agile: o Sprint e poderá verificar qual abordagem é mais interessante para seu estilo empresa.
Como é ser CIO de uma Startup?

Estrutura inicial de uma Startup (Heads). Papéis de um CIO? CIO programador? Diferença entre CIO e CTO. Decisões importantes. Relacionamento com outros Heads e com Investidores. Dificuldades.
Startup não é passatempo

Startup é coisa séria. Não encare como um passatempo e sim como o negócio da sua vida.
17:40 às 18:30
eXtreme eXperiment, como usar Lean Startup para produzir 8 versões do sistema em 2 dias

Lean Startup se baseia em validar ou invalidar hipóteses o mais rápido possível. Sabemos que acontece com muita frequência que hipóteses estejam erradas em algum sentido e quanto mais rápido percebemos isso, melhor para o produto. Existem várias técnicas de se validar uma hipótese e otimizar uma feature de um produto, como criar MVPs e testes A/B. Baseado em conceitos de Lean Startup como esses e visando percorrer o mais rápido possível o ciclo construir-medir-aprender é que a técnica conhecida como eXtreme eXperiment (XX) nasceu. O XX foi fortemente baseado no experimento da Nordstrom para fazer uma app de ipad: https://www.youtube.com/watch?v=szr0ezLyQHY
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Pessoas de todas áreas do conhecimento que queira empreender


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO