Trilha Web
A Web do jeito que deve ser!

Falar sobre coisas básicas que TODOS DEVERIAM PENSAR, acessibilidade, performance, design e dominar as ferramentas que são utilizadas no dia a dia.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Progressive Enhancement na prática: construindo uma web para todos

Não sabe o que é progressive enhancement? Ou sabe mas não consegue colocar na prática? Nesta palestra, veremos progressive enhancement numa abordagem prática e abrangente. Vamos desmistificar a ideia e ver por que todos deveriam segui-la.
11:10 às 12:00
Não incomode Deus, faça a sua parte! - STADIUM

Os maiores erros de divulgação, campanhas de marketing, mídias sociais e e-commerce que com certeza chegaram aos ouvidos de Deus, junto com um pedido de milagre. Aprenda como fazer a sua parte com cases reais e explicados de maneira simples e divertida. Acredite, Ele agradece.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Performance ao extremo para aplicações Web Mobile Devices

Suas aplicações e sites na web em muito pouco tempo serão muito mais acessados por celulares e tablets do que por desktops... e você sabia que isso muda completamente o jogo? Nesta sessão será apresentado as principais técnicas e recursos para o desenvolvimento de aplicações web mobile... dicas de performance, otimizações, etc.
14:10 às 15:00
Que usamos 10% do cérebro é mito. Mas que usamos 10% do Chrome, é fato! Chrome, a IDE que eu queria!

O navegador da Google, o Chrome (ou Chromium para alguns) nasceu com o singelo objetivo de se tornar um browser melhor que os outros. Hoje ele possui um componente nativo chamado Developer Tools, que alguns desconhecem, negligenciam ou subutilizam. Trata-se de uma ferramenta que, sem dúvida, é um poderosíssimo IDE capaz de aumentar muito a produtividade de desenvolvedores JavaScript, Rails, Java, PHP, .NET, etc.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Photoshop? Meh. Repensando o processo de design para a web

O processo de desenvolvimento e design para a web não precisa se basear em algumas layers de um arquivo .psd e pode ser algo muito mais colaborativo e iterativo - igual ao softwares que construímos. Vamos falar sobre os problemas dessa abordagem tradicional de design e de métodos mais colaborativos que podem ajudar você a prototipar, desenhar e entregar interfaces melhores nos seus projetos.
16:40 às 17:30
O milagre da ARIA

Hoje em dia não basta desenvolver um site, ou mesmo uma aplicação web, é necessário que ela atenda a todos os públicos com a implementação da acessibilidade e consequentemente WAI-ARIA, faremos verdadeiros milagres utilizando dessa tecnologia que faz com que deficiente visual "enxergue" e utilize corretamente seu projeto.
17:40 às 18:30
Seu site está preparado para suportar um milhão de usuários simultâneos?

Algum tempo atrás estar preparado para um milhão de usuários simultâneos era somente para as grandes empresas como Google, twitter ou facebook. Mas com a explosão da Web 2.0 isso também é uma preocupação para qualquer que tenha um site de notícias ou mesmo um ecommerce. Somado as atualizações cada vez mais frenéticas (tecnológicas ou de regras denegócio) para fazê-lo sobreviver a concorrência acaba-se desprezando boas práticas para atender a audiência cada vez mais maior. Então, seu site está preparada para um milhão de usuários?
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.