Trilha TV Digital
Explorando a interatividade na TV Digital

É ano de Copa do Mundo de futebol no Brasil e todas TVs Digitais saem da fábrica com o middleware Ginga. Já são mais de 10 milhões de TVs Digitais com interatividade e conectividade com internet. Vários programas, novelas, atrações na TV aberta no Brasil já possuem interatividade. A interatividade na TV Digital ao alcance de produtores independentes de conteúdo para TV, desenvolvedores, empreendedores e estudantes. Participe desta comunidade.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
GINGA - Oportunidades para desenvolvedores - Visão de Mercado e Tecnologia

A palestra tem por objetivo demonstrar o panorama atual do mercado de Ginga que já conta com mais de 20 milhões de televisores com a tecnologia.
11:10 às 12:00
Integração: TV Digital e Twitter em 50 min

Apresentaremos nos 50min como construir uma aplicação de moderação de twits, recebendo os dados via streaming API do twitter, adequação das mensagens para consumo via NCL Lua e exibição do twit na TV. Tecnologias envolvidas: -Cloud -web2py -mysql -Twitter Streaming API -NCL LUA
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
SOLUÇÃO DE MÍDIA OTT PARA DISTRIBUIÇÃO DE VÍDEO E APLICATIVOS GINGA EM HTTP

A solução de mídia OTT possibilita a entrega de vídeo e áudio para diferentes tipos de dispositivos via Internet, além de distribuição de aplicativos Ginga para set-top box com o firmware do sistema. Ao contrário do IPTV
14:10 às 15:00
Recursos para enriquecer sua aplicação interativa para TV Digital

Nesta sessão será mostrado como enriquecer suas aplicações Ginga com: Otimização de imagens; Utilização de base de dados em JSON; Animações em LUA; Mensurar a audiência de um determinado aplicativo, identificando a cidade de onde partiu o acesso e quais opções foram mais acessadas.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
TECNOLOGIA MAGIC - Integrando dispositivos com o Ginga

A palestra, de foco técnico, irá a abordar as possibilidades que são oferecidas pelo Ginga, e em especial o Ginga-J, para permitir a interação do radiodifusor com diversos dispositivos do usuário. Serão apresentados alguns cases de exemplo e explicadas as estratégias para sua implementação.
16:40 às 17:30
Interatividade na Era Digital: Um nova forma de se comunicar com seu programa favorito

Grupo de usuários Java são sempre locais de muita troca de informações e discussões sobre vários assuntos relacionados a tecnologia. Entre vários assuntos colocamos a TV Digital com interatividade com Ginga-J. Este é o tema desta palestra na visão dos desenvolvedores de que maneira se comunicar com os telespectadores. O processo de aprendizado em ambiente de projetos remoto para programação da interatividade serão abordados. Você que é produtor ou de algum JUG, é nosso convidado. Participe
TV Digital no novo mundo de IoT

Nessa apresentação vamos abordar como a TV digital pode ser integrada a esse novo mundo de Internet da Coisas. Hoje os aparelhos de TV modernos (e também alguns set top boxes) estão conectados em rede. Como podemos tirar proveito da tecnologia usada nesses dispositivos, que estão em quase todas as residências no mundo, para expandir o universo de IoT
17:40 às 18:30
DESIGN DE INTERFACE DE APLICAÇÕES T-COMMERCE: TRANSAÇÕES COMERCIAIS NA TELEVISÃO DIGITAL INTERATIVA

A apresentação é resultado da minha dissertação do Mestrado em Design realizado na Universidade Anhembi Morumbi. A pesquisa tem como objetivo apresentar soluções projetuais de design de interface para aplicações t-commerce no Brasil e no Mundo, considerando a convergência entre a primeira tela (TV) e 2º tela (Tablets e Smartphones).
Plataformas interoperáveis de TV Interativa: o projeto Global ITV

É consenso que o futuro da TV interativa no mundo passa pela necessidade em se desenvolver plataformas que permitam a coexistência, interoperabilidade e convergência dos diversos padrões de TV existentes. Soluções regionais não dão conta da complexidade de cenários que já hoje demandam fluxo de informações baseados em conteúdos distribuídos e recebidos pela Internet, usando dispositivos móveis e outras inovações no campo da interação. Nesta palestra, Alan Angeluci vai tratar desse tópico a partir do Global ITV, projeto bilateral Brasil-Europa com apoio do CNPq e FP7, que desenvolve soluções para a interoperabilidade de plataformas de TV interativa com foco em inovações técnicas, experiência do usuário, uso de segunda tela e mídias sociais.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Produtores independentes de conteúdo para TV, desenvolvedores, empreendedores, estudantes e professores.

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.