Trilha Games
Levando os jogos brasileiros para o próximo nível!
A indústria de jogos brasileiros está cada vez mais madura; conheça nesta trilha as novas tendências no desenvolvimento de jogos, e as oportunidades de negócio que estão trazendo o Brasil definitivamente para o mapa dos games no mundo!
Horário | Palestra | |
---|---|---|
08:00 às 09:00 | Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples | |
09:00 às 10:00 | Abertura | |
10:10 às 11:00 |
Desenvolvendo jogos com HTML5
Zaedy Dantas Sayão |
|
11:10 às 12:00 |
Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile
Jackson Feijó Filho |
|
12:00 às 13:00 | Intervalo para almoço* | |
13:10 às 14:00 |
Cocos2d-x
Rafael Martins Desafios na produção de games no Brasil Juliano Barbosa Alves / Mauricio Tadeu Alegretti |
|
14:10 às 15:00 | ||
15:00 às 15:30 | Coffee-break & networking | |
15:40 às 16:30 |
Google Play Game Services
Neto Marin |
|
16:40 às 17:30 |
![]() Jay Santos |
|
17:40 às 18:30 |
![]() Felipe Pedroso |
|
18:40 às 19:00 | Encerramento e sorteios |
* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração

Mauricio Tadeu Alegretti
Pollyana Notargiacomo
Pollyana Notargiacomo possui graduação em Pedagogia (1992), Mestrado (1999) e Doutorado (2003) em Educação, títulos obtidos pela Universidade de São Paulo, e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica (2015) pela Universidade Federal de Uberlândia. Atua principalmente nos seguintes temas: Game Design, Game Mechanics, Serious Games, Arquitetura Informacional e Usabilidade, Objetos de Aprendizagem e Recursos Educacionais Abertos, Design Instrucional e EAD. Atua como professora e pesquisadora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde coordena o JAS3 (Laboratório de Jogos, Aprendizagem, Simulação, Sistemas e Sinais).

Caio Chaves Garcez

Felipe Pedroso
Jackson Feijó Filho
Jackson é um Developer, Researcher e Evangelista, pronto para promover e criar tecnologias centradas no ser humano.
Palestrante do TDC há vários anos e autor de diversos artigos científicos nas áreas de Human-Computer Interation, Acessibilidade e Transformação Digital, Jackson participa ativamente de comunidades internacionais de pesquisa como o ACM SIGCHI, ACM SIGACCESS (ex: Special Interest Group in Accesibility, Special Interest Group in Human-Computer Interaction) tendo sido chair e palestrante em diversos eventos nessas áreas.
Links: http://dblp.uni-trier.de/pers/hd/f/Filho:Jackson_Feij=oacute= https://www.linkedin.com/in/jacksonfeijofilho/

Mauricio Tadeu Alegretti

Neto Marin
Neto Marin trabalha há 13 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 5 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Andriod Developer Relations, Neto está agora como evangelista técnico da plataforma Actions on Google (AoG) que permite aos desenvolvedores a criarem apps que funcionam com o Google Assistant.

Rafael Martins
Doutorando em Engenharia da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rafael atua na área de mobile e jogos há 15 anos. Atua como CTO na empresa Cavylabs; atuou como Gerente de Tecnologia na Electronic Arts, Diretor de tecnologia na Hive e Eng. de software na Skyzone Entertainment (SK Telecom).
Rafael trabalha em plataformas mobile, desktop e IoT e já atuou em mais de 100 projetos mobile, incluindo Fifa, Tetris, Mirror´s Edge, Real Racing e Scrabble e apps para Ambev, ESPN , P&G e outros players do mercado.

Zaedy Dantas Sayão
Público Alvo
- Desenvolvedores de jogos (indie e profissionais) - Designers de jogos - Ilustradores - Modeladores
Atenção
Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.
Coordenação
![]() Mauricio Tadeu Alegretti |
![]() |
![]() Pollyana Mustaro |
Fotos do Dia
Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.
Data e Local
Domingo, 14 de Julho de 2013
Das 8:00 às 19:00 h
Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP
