Trilha .NET

Conheça mais e melhor das novidades e tendências do mundo .NET!

Vamos abordar os tópicos que estão em maior destaque hoje em dia no mundo .NET. Venha saber mais sobre Single Page Applications, ASP.NET MVC 4, Programação Paralela, Windows 8 e Windows Phone 8, Kinnect e diversos outros assuntos.

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Desenvolvimento para Windows 8
Desenvolvimento para Windows 8
Eduardo Costa
Venha descobrir como utilizar seus conhecimentos de Javascript para desenvolver apps NATIVAS para Windows 8.

Eduardo Costa
11:10 às 12:00 Windows Runtime Deep Dive (Stadium)
Windows Runtime Deep Dive (Stadium)
Osvaldo Daibert
A plataforma de desenvolvimento para aplicações modernas

Osvaldo Daibert
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Novidades do ASP.NET e do Visual Studio 2013
Novidades do ASP.NET e do Visual Studio 2013
Jiéverson Maissiat
Venha descobrir as novidade do Visual Studio e tudo que o ASP.NET tem de novo. suporte CSS3, novo scaffoding, ASP.NET MVC 5, Web API 2, SignalR 2 e o novo modelo de autenticação.

Jiéverson Maissiat
14:10 às 15:00
Comunicação multiplataforma em tempo real com SignalR
Comunicação multiplataforma em tempo real com SignalR
André Carlucci
SignalR é um dos projetos mais legais já feitos pela comunidade open-source .NET. Ele oferece comunicação tem tempo real para aplicações em várias plataformas, é super fácil de usar e escala insanamente. Venha conhecer as possibilidades desse framework e ver o Windows Phone, o Windows8, browsers com javascript e até mesmo uma aplicação de linha de comando se comunicarem de forma assíncrona e em tempo real.

André Carlucci
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Entrega contínua com github e Windows Azure
Entrega contínua com github e Windows Azure
Luís Deschamps Rudge
Essa não é uma palestra para discutir se a entrega contínua é legal ou não. Se você também acredita que o que está no branch principal (main) pode ser publicado automaticamente, entre para o grupo e aprenda como fazer isso facilmente utilizando o github e Windows Azure. Tópicos: -Breve introdução à entrega contínua -Comparação entre cenário 'normal' e o cenário de entrega contínua -Criar repositório no github -Criar Azure Web Site -Criar projeto em .NET com testes -Automatizar publicação no Azure a cada commit no github -Só fazer o deploy se todos os testes passarem

Luís Deschamps Rudge
scriptscs, C# como linguagem de script
scriptscs, C# como linguagem de script
Robson Almeida
Escreva scripts de automação com C# utilizando seu editor de texto favorito. Visual Studio é muito bom, mas não precisamos de um canhão para matar uma mosca. Assim surge o scriptcs (http://scriptcs.net/): uma ferramenta/framework para escrever scripts utilizando C#, Nuget e seu editor de texto favorito.

Robson Almeida
16:40 às 17:30 ALM de Ponta a Ponta
ALM de Ponta a Ponta
André Dias
Você sabe o que é ALM? E o que esperar de uma plataforma de ALM? Que ela seja aberta? Que ela seja totalmente integrada e com baixo TCO? Que ela aumente a produtividade e qualidade do seu time e também que dê transparência ao processo de desenvolvimento? Pois é, é o que todos queremos. Nesta palestra, veremos como gerenciar requisitos, como criar protótipos realmente fiéis e também como profissionalizar o ciclos de feedback com clientes. Além disso, veremos automação de build/deploy, ferramentas para testes manuais, automação de testes de interface e uma série de exemplos de relatórios que vão nos dar uma visão geral sobre a saúde do nosso projeto. Se a sua empresa tem problemas para gerenciar mudanças, problemas com qualidade de software, dificuldades em colocar software em produção e dificuldades para saber se o seu projeto está dando lucro ou prejuízo, essa palestra é para você.

André Dias
17:40 às 18:30 Conheça o NancyFX!
Conheça o NancyFX!
Luís Deschamps Rudge
NancyFX é um framework HTTP super leve que serve de alternativa para o ASP.NET MVC ou ASP.NET Web API. Tópicos: -File > New Project > E agora? -Comparação entre ASP.NET e NancyFX -Modules -Bootstrapper -Como fazer testes

Luís Deschamps Rudge
DynamoDB um banco NoSQL
DynamoDB um banco NoSQL
Caliel Lima da Costa
Venha conhecer um pouco mais sobre NoSQL e o Amazon DynamoDB, suas restrições e benefícios. A palestra utilizará bastante diversas demos em C#.

Caliel Lima da Costa
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Rafael Audy Glanzner

Rafael Audy Glanzner


Posso me definir como um desenvolvedor feliz! Apaixonado por tecnologia e muito interessado por coordenação e motivação de equipes. Atuo em projetos .NET a mais de sete anos, normalmente no papel de líder técnico ou Scrum Master. Por saber que nada sei, busco conhecimento em diversas fontes, por isso, além do meu trabalho na DBServer, terminei um mestrado em desenvolvimento global de software, trabalhei com empresas e pesquisadores nos EUA, Índia e Nova Zelândia, participo ativamente na comunidade de desenvolvimento de software e mantenho o blog devecletico!


Jonatas Saraiva

Jonatas Saraiva


Desenvolvedor .NET. Entusiasta de Programação eXtrema / SCRUM / ASP.NET (MVC, Web API) / DDD / WCF e C#. Atualmente trabalho como Analista/Programador na empresa CWI Software.


André Carlucci

André Carlucci


André Carlucci é co-fundador da Way2 Tecnologia, Microsoft Most Valuable Professional, Intel Innovator, Intel Black Belt Software Developer e organizador do DotNetFloripa. Tem 15 anos de experiência trabalhando em grandes projetos de TI no Brasil e na Europa. Atualmente está focado em arquitetura de software, desenvolvimento ágil, IoT e projetos open-source.



André Dias

André Dias


André Dias é CQO (Chief Quality Officer) na BR Soluções Integradas, Visual Studio ALM Ranger, Visual Studio ALM MVP e Professional Scrum Developer Trainer pela Scrum.Org. Possui as seguintes certificações: SCJP, SCWCD, MCP, MCTS, CSM, PSM, PSD, PSDT, MCSD ALM e MCT É graduado em Ciência da Computação pela Unip, atua na área de desenvolvimento de software há mais de 15 anos e, nos últimos anos, tem se dedicado as práticas de ALM (Application Lifecycle Management) e de Agilidade. É co-fundador da Lambda3, foi consultor de ALM da Microsoft Brasil e morou na Irlanda onde trabalhou em projetos de desenvolvimento para o governo Irlandês. No Brasil, atuou em dezenas de projetos, muitos deles para o governo e para grandes instituições financeiras. Tem participação ativa na comunidade através da realização de palestras, organização de eventos, seu blog e seu twitter em @AndreDiasBR



Eduardo Costa

Eduardo Costa


Co-fundador da Craftbox, organizer do GDG Porto Alegre, instrutor das mais diversas tecnologias e apaixonado pelo empreendedorismo.


Jiéverson Maissiat

Jiéverson Maissiat


Full stack developer, in love with javascript. Startup enthusiast.

Tenho 27 anos (programo desde os 13) e já trabalho como Dev desde 2008. Formado em Ciência da Computação pela PUCRS, com mestrado em Inteligência Artificial. A 4 anos atrás fundei minha primeira empresa, e a 3 anos atrás comecei (junto de 2 colegas) o desenvolvimento do Dietbox, produto que hoje me dedico fulltime.



Luís Deschamps Rudge

Luís Deschamps Rudge


Luís Rudge é pai e desenvolvedor .NET há 3 anos. Atualmente, trabalha na Way2 Technology em Florianópolis e em seu projeto pessoal http://www.uniclearning.com.br/ que está hospedado inteiramente no Windows Azure.


Osvaldo Daibert

Osvaldo Daibert


Evangelista técnico da Microsoft Brasil


Robson Almeida

Robson Almeida


CTO & Head of Product @ superplayer.co.




Público Alvo

Desenvolvedores .NET das empresas da região sul.


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Das 8h00 às 19h00

UniRitter - Campus Porto Alegre

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis, Porto Alegre - RS

Mais informações


Patrocinadores TDC 2013 Porto Alegre Oracle Technology Network Grupo de Software da Intel Microsoft DevMedia InfoQ Brasil Amazon Web Services Google SUCESU-RS Webgoal JetBrains Unity Firefox OS Wildtech Triangulum Soluções Globalcode UniRitter -->